Corinthians e Minas se enfrentaram nesta quinta-feira (11), no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, em partida válida pelo NBB. Os visitantes começaram arrasadores, pularam na frente do placar e venceram por 82 a 65. Destaques para Tavario Miller, de Bahamas, e Shaquille Johnson, dos Estados Unidos.
Os estrangeiros combinaram para 36 pontos, sendo 18 para cada, e comandaram mais uma vitória do Minas no NBB, a quinta do time em cinco jogos. Miller ainda teve 12 pontos, anotando um duplo-duplo.
Além da dupla estrangeira, Gui também marcou um duplo-duplo, com 16 pontos e 12 rebotes. Alexey e Gui Santos contribuíram com mais 10 pontos cada. Ou seja, cinco jogadores do Minas tiveram duplo dígito na pontuação.
Do lado do Corinthians, apenas dois jogadores passaram dos 10 pontos. Fuller foi o cestinha com 16 pontos. Pedro Nunes fez 11 e só, Paranhos, com oito pontos, foi o que mais chegou perto.
Fato é que o Minas definiu mais uma vitória no NBB ainda no primeiro tempo, quando fez 31 a 15 e abriu uma vantagem confortável. Correndo atrás no placar, o Corinthians apostou muito nas bolas de três, mas acertou apenas oito em 37 tentativas.
Fora que o time da casa perdeu feio nos rebotes (34 contra 46 do Minas) e nunca esboçou uma reação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Invicto!
O Minas só vê um time à frente: o Flamengo. Na vice-liderança, a equipe já soma cinco jogos com vitória e 10 pontos na tabela de classificação. O Flamengo já tem seis vitórias em sete jogos. O Franca também tem cinco vitórias em cinco jogos.
Já o Corinthians tem apenas uma vitória em cinco jogos e está na 13ª posição com seis pontos.