Abrindo a quinta rodada do NBB, o Pinheiros conquistou mais uma vitória no torneio nacional ao derrotar do Fortaleza Basquete Cearense na noite desta segunda-feira (08) por 81 a 60, em partida disputada no Polisportivo Henrique Villaboim.
Depois de um primeiro quarto equilibrado, o Pinheiros começou a abrir uma boa diferença no placar a partir do segundo quarto e manteve o ritmo na etapa complementar, graças a uma defesa forte, sobretudo nos rebotes, o que impossibilitou num alto aproveitamento por parte do ataque rival.
O ala Rafael Munford mais uma vez foi o cestinha pinheirense com 16 pontos. Os pivôs Jefferson, com 12 pontos e 12 rebotes, e Dikembe, com 11 pontos e 17 rebotes, conquistaram o duplo-duplo e também foram o destaque. Ansaloni foi o principal destaque pelo do Fortaleza.
+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022
O Pinheiros soma agora três vitórias em cinco jogos no NBB, e salta do 10º lugar para o 5º na tabela. Já o Fortaleza segue sem saber o que é vencer e divide a lanterna.
“A força do nosso time está no elenco. Estamos defendendo muito bem. Hoje só levamos 60 pontos e mostramos que o Pinheiros veio para brigar na parte de cima de tabela, apesar da jovem equipe. Será difícil ganharem da gente aqui em casa” destacou o ala-pivô Jefferson.
Cerrado vence após prorrogação
No outro jogo do dia, o Cerrado somou mais uma vitória na competição, e novamente com muita emoção. Enfrentando o União Corinthians no ginásio Poliesportivo Arnão, a equipe sediada em Brasília conquistou a vitória graças a um arremesso realizado no último lance da prorrogação, confirmando a vitória por 76 a 75.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
O armador norte-americano Dawkins foi o destaque do terceiro triunfo do Cerrado do NBB com 18 pontos convertidos. Pelo lado do União Corinthians, Gillard foi o grande destaque da noite com 21 pontos.
Com a campanha de três vitórias, o Cerrado ocupa a sétima colocação do torneio. Já o União Corinthians segue zerado de vitórias, dividindo a lanterna do torneio.