O NBB (Novo Basquete Brasil) teve um duelo tricolor na noite dessa quinta-feira (4). Na capital cearense, Fortaleza e São Paulo se enfrentaram e a equipe paulista venceu por 81 a 68.
O grande destaque da partida foi Bruno Caboclo. O jogador do São Paulo anotou um duplo-duplo com direito a 23 pontos e 12 rebotes. Juntamente com Morillo, do Fortaleza, foi o cestinha da partida em Fortaleza.
+CONFIRA A TABELA DO NOVO BASQUETE BRASIL 2021/22
A partida foi marcada por alternâncias na liderança no primeiro tempo. Após muitos erros do adversário, o Fortaleza fez um grande 2º período e saiu com boa margem de vantagem aos vestiários. Contudo, o São Paulo voltou forte na defesa e no ataque, deslanchando no jogo e chegando a mais uma vitória no NBB.
Antes de viajar para Fortaleza, o São Paulo havia conquistado a primeira vitória no NBB na noite da última sexta-feira (29), ao derrotar o Brasília por 85 a 66, em confronto realizado no ginásio do Morumbi. A partida marcou a estreia de Bruno Mortari como treinador, substituindo seu pai, Claudio Mortari, que deixou o clube.
O São Paulo conquistou o título do Campeonato Paulista e em seguida, perdeu para Flamengo e Cerrado, no NBB.
O jogo
Favorito na partida, o São Paulo foi para cima. Com Bennett inspirado acertando todos os três arremessos tentados. Com a defesa sólida limitando os donos da casa a 12 pontos, o Tricolor terminou os 10 primeiros minutos vencendo por 24 a 12.
O Fortaleza reagiu no segundo tempo. Ansaloni e Morillo – cestinha da primeira etapa com 14 pontos – lideraram a reação e a equipe empatou a partida na metade do quarto. O aproveitamento do Tricolor caiu e os erros aumentaram, fazendo com que e a equipe cearense terminasse os primeiros 20 minutos vencendo por 41 a 30. O quarto foi vencido por 29 a 9.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na volta dos vestiários, o São Paulo voltou com tudo e repetiu o que o Fortaleza havia feito no 2º período. Com Marquinhos comandando com 10 pontos, o São Paulo fez 27 a 13 e virou novamente o confronto.
A toada se repetiu nos últimos 10 minutos. Bruno Caboclo e Coelho resolveram e o São Paulo novamente fez um grande trabalho defensivo. Com isso, o Tricolor Paulista venceu a partida por 81 a 68.