Terceiro jogo, terceira vitória. Jogando no Rio Grande do Sul, o Flamengo conquistou mais uma vitória na atual temporada do NBB. Na noite desta sexta-feira (29), o time carioca superou o Caxias do Sul, por 86 a 73, e manteve o 100% na competição nacional. O destaque do duelo foi o americano Robinson, com 22 pontos.
+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022
“Nossa equipe conseguiu uma boa partida. Fazer 86 pontos em Caxias é muito difícil. Precisamos melhorar na parte defensiva, temos muitos detalhes para corrigir e vamos trabalhar para isso. Agora é ir para o Rio de Janeiro, encontrar com a torcida e buscar mais uma vitória”. disse Olivinha.
O jogo
Empurrado pela torcida presente no ginásio, o Caxias do Sul começou melhor em quadra. Com uma defesa agressiva e ataques mais acelerados e intensos, o time gaúcho ditou o ritmo e se manteve na frente do placar durante todo o tempo. Com um pouco de dificuldade para atacar, o Flamengo conseguiu melhorar na reta final e foi para o segundo período perdendo por 23 a 22.
No segundo quarto, o Flamengo chegou para o jogo. Conseguindo manter um ritmo mais intenso, a defesa do time carioca passou a colocar o Caxias do Sul em dificuldade em todas as jogadas ofensivas. No ataque, sempre conseguindo encontrar o melhor arremesso, o time de Gustavo de Conti passou a abrir vantagem e foi para o intervalo de jogo vencendo por 47 a 31.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na volta para a quadra, o Caxias do Sul foi melhor nos primeiros momentos do período. Com uma defesa mais agressiva e com Humberto e Canta definindo os ataques, o time do sul do país cortou a diferença para nove pontos, com 55 a 46, e o jogo parou. Na volta, o Flamengo conseguiu equilibrar um pouco as ações e manteve a diferença em nove. Contudo, nos minutos finais, os cariocas voltaram a ter dificuldades dos dois lados da quadra e o placar foi em 64 a 58 para os últimos 10 minutos.
No quarto período, o Flamengo soube controlar o ímpeto do adversário nos primeiros minutos e deixou a diferença no marcador em 11 pontos, com 71 a 60. No retorno para a quadra, os cariocas seguiram ditando o ritmo, aumentaram a diferença e fecharam com o triunfo por 86 a 73.