Abrindo a temporada entre dois times apontados como favoritos ao título do NBB nesta terça-feira (26), o Sesi Franca foi melhor e conquistou a vitória diante do Bauru por 87 a 76 mesmo jogando fora de casa, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.
No primeiro tempo, cada equipe dominou um período. O Bauru foi um pouco melhor no quarto inicial, mas o time francano reagiu no segundo e assumiu o comando do marcador – 21 a 24 (primeiro quarto) e 25 a 16 (segundo quarto).
+ Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022
Na volta do intervalo, o Bauru até tentou igualar as forças com a equipe rival, porém sofreu com alguns desfalques, que deixaram o elenco com menos opções para esta estreia, fazendo com que o Sesi Franca Basquete conseguisse se recuperar e assumisse novamente a ponta de forma confortável, vencendo o duelo após um 21 a 19 (terceiro quarto) e 20 a 17 (quarto final).
Pelo lado do Franca, os destaques ficaram para Lucas Dias e David Jackson, com 23 e 22 pontos anotados, respectivamente. Georginho também brilho com um duplo-duplo de 13 rebotes e 10 assistências, ficando a apenas dois pontos de um triplo-triplo. O cestinha do jogo foi Larry Taylor, que anotou 29 pontos para os donos da casa.
São Paulo perde a segunda
Após começar a temporada com o título paulista, o São Paulo não teve um início positivo no NBB. Após ser superado pelo Flamengo na estreia, o Tricolor voltou a perder no ginásio do Morumbi, desta vez para o Cerrado, num jogo decidido apenas após a prorrogação, por 78 a 76.
Num jogo decidido no detalhe, o grande destaque da partida foi o ala/pivô Ruan Miranda. O jovem atleta anotou 23 pontos, sendo 6 deles no tempo extra, e pegou oito rebotes para comandar o triunfo na estreia da equipe de Brasília. Pelo lado do São Paulo, o destaque foi Marquinhos, com 25 pontos.
Pinheiros estreia com vitória
Fechando os jogos do dia, o Pinheiros recebeu o Rio Claro no Poliesportivo Henrique Villaboim e conquistou sua primeira vitória no NBB por 86 a 75. O estreante Jefferson foi um dos destaques da partida com16 pontos e nove rebotes.
“Uma estreia de NBB sempre dá ansiedade e eu estava um pouco nervoso, mas aos poucos impusemos nosso ritmo e o elenco mostrou a força que possui. Individualmente, Dikembe, Gui Abreu e Munford também foram muito bem. Fiz uma ótima pré-temporada esperando por esse momento. Eu e a equipe ainda vamos melhorar muito e viver muitas alegrias na temporada. Temos um rodízio muito forte de jogadores e estou preparado física e mentalmente para contribuir com o time dentro e fora da quadra”, avaliou Jefferson.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Dikembe, aliás, foi o cestinha para o time da capital paulista com 17 pontos anotados. Já pelo lado do Rio Claro, o grande destaque foi Pastor, com 25 pontos e sete rebotes.