No duelo Bauru x Campo Mourão, o time do interior de São Paulo, que bateu
o Paulistano na estreia, chegou à segunda vitória no NBB
O Sendi/Bauru Basket sofreu, mas conquistou seu segundo resultado positivo no NBB 2017/2018. Nesta quarta-feira, no Ginásio Tonicão, em Lençóis Paulista (SP), os atuais campeões levaram um sufoco do aguerrido Campo Mourão Basquete, segurou a pressão nos momentos finais e saiu de quadra com uma suada vitória, pelo placar de 82 a 80.
Que sufoco: Tudo caminhava para uma sólida vitória da equipe bauruense, que chegou a ter 13 pontos de frente no último quarto (70 a 57). No entanto, o Campo Mourão reagiu com tudo e, quando o placar apontava 73 a 63 para o time da casa, aplicou uma corridaa de 11 a 2 para cortar a margem para um ponto (75 a 74) restando pouco menos de dois minutos para o fim. Apesar da pressão, o Dragão segurou a ponta do placar até o fim e garantiu o triunfo através da precisão nos lances livres nos segundos finais.
Top scorer again: A exemplo da estreia contra o Paulistano/Corpore, o armador norte-americano Kendall Anthony voltou a ser o cestinha da equipe bauruense. Com 17 pontos, o camisa 0 do Dragão registrou 3/5 nas bolas de 3 pontos e deu três assistências, números que fizeram dele o atleta mais eficiente do time, com 18 de valorização.
Põe na conta: Com o resultado, o Dragão segue com 100% de aproveitamento na décima edição do NBB, agora com duas vitórias em dois jogos. Já o Campo Mourão, que havia vencido o Sesi Franca Basquete em pleno Pedrocão em sua estreia, sofreu seu primeiro revés na competição e agora tem 50% de aproveitamento.
E agora: Tanto Bauru quanto Campo Mourão entrarão em quadra somente na semana que vem. Na terça-feira (14/11), o time paranaense fará sua estreia em casa diante do Minas Tênis Clube, no Ginásio Belin Carolo, às 20h15. No dia seguinte, quarta-feira (15/11), o Dragão enfrentará o Banrisul/Caxias Basquete, no Ginásio Vasco da Gama, na serra gaúcha, às 18 horas.