O Foz Basquete é o primeiro classificado para as quartas de final do Brasileirão feminino na Conferência Delcy. Neste domingo (10), a equipe derrubou o São José dos Pinhais, chegou ao sexto triunfo em seis jogos, e tem pelo menos o segundo lugar garantido.
A última rodada, nesta segunda (11), reserva muitas emoções. Com o triunfo do ApageBask/Guarulhos sobre o Cerrado, o duelo entre Foz Basquete e Basquete Pinda pode definir o segundo classificado ou deixar tudo em aberto. Caso Pinda vença, está classificado. Uma derrota, coloca Guarulhos e São José dos Pinhais no páreo.
Resultados do dia
SR Mampituba/SATC/FME (SC) 37 x 72 Basquete Pinda (SP)
ABASFI Foz do Iguaçu (PR) 56 x 36 São José dos Pinhais/Guaxo (PR)
Maracaju Basquete (MS) 37 x 72 ADRM Maringá (PR)
APAGEBASK (SP) 71 x 40 Cerrado Basquete (DF)
+ Confira a tabela da competição
Foz Basquete-PR nas quartas
O Foz Basquete é o primeiro classificado da Conferência Delcy para as quartas de final. A equipe derrotou o São José dos Pinhais por 56 a 36, chegou ao sexto triunfo, manteve a invencibilidade e terá no mínimo o segundo lugar da chave, avançando direto para o mata-mata, o que o deixa mais próximo do Final Four do Brasileirão de basquete feminino.
Nathalia Lima foi a melhor em quadra com 20 pontos e seis rebotes, ficando com 25 de eficiência e o troféu Norminha pelo time do Foz. No São José dos Pinhais, que teve um atuação bem abaixo, Jennyff Moura teve sete pontos e oito rebotes.
Pinda-SP quase lá
Com uma rodada de antecedência para o fim da Conferência Delcy do Brasileirão feminino, o Basquete Pinda-SP venceu o Mampituba-SC por 72 A 37, chegou ao quinto triunfo em seis jogos, mas ainda não tem sua classificação garantida para as quartas de final.
Como o ApageBask/Guarulhos venceu o Cerrado, pode ocorrer um empate triplo na última rodada. Assim, o Pinda ainda depende dos resultados da rodada derradeira e do seu desempenho contra o Foz para definir se consegue a vaga ou não no Brasileirão de basquete feminino.
Ludmilla Ripardo terminou o jogo com 14 de eficiência, com Pinda rodando bastante o banco, e teve seis pontos e sete rebotes, para ficar com o troféu Norminha de melhor em quadra. Danieli de Campos, do Mampituba, teve 16 pontos e oito rebotes, jogando muito bem pela equipe de Santa Catarina.
ADRM/Maringá-PR volta a vencer
O ADRM/Maringá voltou a vencer no Brasileirão feminino ao derrotar o Maracaju pela Conferência Delcy. A equipe vinha de quatro derrotas seguidas, e conseguiu ser melhor que o time do Mato Grosso do Sul para triunfar por 72 a 33. Mesmo assim, não tem mais chances de brigar pelas quartas de final do Brasileirão de basquete masculino.
Flávia Luiza foi a melhor em quadra com 11 pontos, 11 rebotes e três assistências. Do lado do Maracaju, Natália Pedroso fez sete pontos e pegou sete rebotes. O Maracaju ainda não venceu na competição.
ApageBask/Guarulhos-SP pode entrar na briga
O ApageBask/Guarulhos venceu a quarta seguida no Brasileirão feminino, derrotando tranquilo o Cerrado, e ganhou uma sobrevida na busca por um lugar nas quartas de final do Brasileirão sem necessidade de passar pela segunda fase.
Após vencer por 71 a 40, a equipe terá que vencer na última rodada do Brasileirão o ADRM/Maringá e torcer contra o São José dos Pinhais e também o Basquete Pinda. Assim, pode garantir um lugar nas quartas de final.
Com 21 pontos e dez rebotes, Maisa Dias foi o destaque do jogo e a dona do troféu Norminha pelo time de Guarulhos. Renatinha, com 18 pontos e oito rebotes, se destacou pelo Cerrado, que jogou desfalcado.