Após vencer a primeira partida semifinal, o São Paulo voltou a encarar o Pinheiros por uma vaga na final do Campeonato Paulista de basquete masculino. No Ginásio do Morumbi, o Tricolor dominou a partida, mas tomou um susto no fim. Só que Bruno Caboclo foi decisivo e classificou a equipe para sua primeira final estadual. Placar de 87 a 81 e vaga garantida.
No minutos finais, Pinheiros chegou a tirar a desvantagem para apenas um ponto (70 a 69). Mas Bruno Caboclo emendou duas bolas de três pontos, infiltrou no garrafão, tomou falta e fez cestas cruciais que frearam a reação do advesário.
Bennett e Tyrone também foram muito bem na definição da semifinal. Os estrangeiros chamaram a responsabilidade e mataram bolas nos minutos finais.
+Tabela completa da competição
Bruno Caboclo foi o grande reforço do São Paulo para a temporada. Mas o time também contratou Marquinhos e Tyrone, apesar de perder Georginho e Lucas Mariano.
Agora, a final do Paulista vai colocar frente a frente duas equipes bem diferente. Já que na outra semifinal, Franca também derrotou Bauru em duas partidas e vai enfrentar o São Paulo na decisão do Paulista de basquete masculino.
O Franca é uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro, enquanto o Tricolor ainda é muito novo e surgiu nas últimas temporadas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Confrontos da semifinal
9/10 – 18h – Pinheiros 68 x 90 São Paulo
11/10 – 20h30 – São Paulo 87 x 81 Pinheiros