Neste sábado (9), o São Paulo deu o primeiro passo rumo à grande final do Campeonato Paulista masculino de basquete. Mesmo jogando fora de casa no ginásio Henrique Vilaboim, o Tricolor passou pelo Pinheiros com uma grande vantagem por 90 a 68 na primeira partida da semifinal do estadual.
Após um primeiro período equilibrado, o São Paulo começou a decretar o seu domínio na partida no segundo quarto. Utilizando muito bem o seu forte poderio ofensivo com transições rápidas no ataque, o Tricolor abriu uma bela vantagem e foi para o intervalo com 12 pontos de vantagem.
+Tabela completa do Paulista de basquete masculino
Com a diferença construída na primeira metade, o Pinheiros precisou se arriscar mais na segunda metade, porém não teve uma noite feliz ofensivamente, sobretudo nos arremessos de três, e acabou vendo o São Paulo ampliar ainda mais a vantagem, fechando a partida com 22 pontos de vantagem.
No quesito pontuação, o São Paulo contou com duas peças fundamentais numa boa noite: Marquinhos e Corderro Bennett, responsáveis por 23 e 20 pontos, respectivamente. Pelo lado do Pinheiros, o Rafael Munford foi o principal cestinha com 18 pontos.
O triunfo no duelo de ida neste sábado deixa o São Paulo numa boa posição na disputa da semifinal. Dono de uma campanha melhor que a do Pinheiros nas duas primeiras fases, o Tricolor terá a chance de fechar a série melhor de três no ginásio do Morumbi.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O São Paulo garante a vaga na decisão caso vença o segundo duelo da série, marcado para a próxima segunda-feira (11). Já o Pinheiros precisa da vitória nesta segunda para forçar o terceiro confronto, que aconteceria na terça.
Quem se classificar nesta série enfrenta o vencedor da outra chave da semifinal, disputada entre Sesi Franca e Bauru. O time francano abriu o confronto vencendo o primeiro duelo.
Confira os jogos da semifinal:
9/10 – 18h – Pinheiros 68 x 90 São Paulo
11/10 – 20h30 – São Paulo x Pinheiros
12/10 – 18h – São Paulo x Pinheiros (se necessário)