O calor de Brasília esquentou de vez o Brasileiro feminino. Com mais uma rodada incrível, a Conferência Delcy manteve o nível lá em cima com as quatro partidas da segunda rodada da chave. Após dois jogos, São José dos Pinhais-PR, Foz Basquete-PR e Basquete Pinda-SP são os únicos invictos na competição. No último jogo do dia, o anfitrião Cerrado venceu a primeira ao derrotar o ADRM/Maringá dentro do Ginásio da Asceb.
-Tabela do Campeonato Brasileiro de basquete feminino 2021
O Basquete Pinda-SP segue invicto na Conferência Delcy do Brasileirão feminino. Nesta terça-feira, o rival e vítima foi o Maracaju-MS, derrotado pela contagem centenária de 104 a 31. A equipe de São Paulo, apesar das duas prorrogações da noite anterior, diante do Cerrado, conseguiu controlar o jogo, rodou a equipe e abriu vantagem no decorrer dos quartos.
Thamires Gonçalves foi mais uma vez destaque. A pivô do Pinda teve 16 pontos e 15 rebotes, sendo eleita a melhor em quadra. Pelo lado do Maracaju, Kamilla Marinho fez nove pontos e pegou dois rebotes na partida. Foi a segunda derrota do Maracaju na Conferência Delcy.
Foz Basquete-PR derrota o ApageBasket/Guarulhos-SP em duelo equilibrado
No jogo que marcou o duelo de membros das comissões técnicas das seleções brasileiras de base, Cláudio Lisboa se deu bem em cima de Diego Manarini, com o Foz Basquete vencendo o Guarulhos em partida equilibrada, nesta terça-feira, no segundo jogo do dia pela Conferência Delcy do Brasileirão feminino. Enquanto o Foz venceu a segunda, Guarulhos perdeu a segunda.
A partida decidiu-se no último quarto, quando o Foz teve mais paciência e errou menos, triunfando por 58 a 47. Carolina Junqueira foi a mais eficiente em quadra com oito pontos, oito rebotes e duas assistências. Maisa Dias mais uma vez foi o nome do Guarulhos, com 12 pontos, seis rebotes e três assistências.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
São José dos Pinhais-PR derrota o Mampituba-SC com facilidade
O terceiro invicto no início da Conferência Delcy é o São José dos Pinhais/Guaxo-PR. A equipe derrotou com facilidade o Mampituba-SC, nesta terça-feira, por 68 a 28, e venceu a segunda na competição. O Mampituba conheceu sua segunda derrota. A partida foi completamente controlada pela equipe paranaense, que inclusive receberá o Final Four do torneio.
Adrielly Francisco, com passagens nas seleções de base, foi o destaque do jogo com 15 pontos e 8 rebotes. Do lado do Mampituba, Paulinha fez seis pontos e pegou oito rebotes.
-Brasil convoca seleção feminina 3×3 para treinos visando Copa América
Cerrado-DF vence a primeira ao derrotar o ADRM/Maringá-PR
Empurrado pelos convidados e jogadores da base, os únicos na arquibancada, o Cerrado-DF venceu a primeira no Brasileirão feminino e se recuperou da derrota na estreia ao bater o ADRM/Maringá por 74 a 66. O jogo foi equilibrado, e Maringá manteve-se à frente do placar em boa parte do jogo. Entre o finzinho do terceiro período e o último quarto, as candangas abriram 64 a 51 e conseguiram administrar para vencer a partida.
Letícia Isabella foi a melhor da partida, pelo lado do Cerrado, com 22 pontos, 15 rebotes e cinco assistências. Já no ADRM/Maringá, Flávia Luiza foi a melhor em quadra com 19 pontos, 11 rebotes e cinco assistências.