O atual bicampeão começou vencendo! Na tarde desta segunda-feira (4), o San Pablo Burgos, de Vitor Benite venceu o Besiktas, por 82 a 74, na estreia da Champions League de basquete. Atual MVP da competição, o ala brasileiro foi o grande nome da partida e, mesmo vindo do banco de reservas, terminou com 27 pontos e foi o cestinha do confronto.
Vivan los lunes pic.twitter.com/dg9TMrW0Xv
— Hereda San Pablo Burgos (@SanPabloBurgos) October 4, 2021
Na segunda rodada da Champions League de basquete, o San Pablo Burgos terá o Rytas Vilnus, da Lituânia, fora de casa como adversário. Já o Besiktas encara o EWE Baskets Oldenburg, da Alemanha. Os dois jogos acontecerão no dia 19 de outubro.
-Laís Nunes perde semifinal e vai brigar pelo bronze no Mundial
Clínic de baloncesto, por Don Vitor Benite. pic.twitter.com/C8HLrl3pDi
— Hereda San Pablo Burgos (@SanPabloBurgos) October 4, 2021
Como foi o jogo
Mesmo jogando em casa, o San Pablo Burgos encontrou dificuldade para atuar contra o Besiktas. Sofrendo com a dupla Jordan Bone e Joshua Reaves, que estavam inspirados no ataque, o atual bicampeão da Basketball Champions League não conseguiu abrir vantagem no primeiro quarto e terminou os primeiros 10 minutos com a vantagem mínima no marcador, com 21 a 20.
No segundo período, o Besiktas se portou um pouco melhor nos primeiros minutos e chegou a liderar o placar nos primeiros minutos de jogo. Contudo, contando com Benite em quadra, o San Pablo Burgos retomou o seu ritmo e passou a frente mais uma vez. Na reta final, os dois times passaram a trocar cestas e o duelo foi para o intervalo com vantagem espanhola por 44 a 43.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A volta para o segundo tempo do Besiktas foi um pouco melhor e, com uma parcial de 5 a 0 nos primeiros minutos, a vantagem passou a ser turca com 48 a 44. Na sequência do período, o San Pablo Burgos cresceu e encostou no marcador, conseguindo a igualdade em 50 a 50. Nos minnutos finais, as duas equipes voltaram a alternar ataques e terminaram o quarto empatados em 58 a 58.
Nos últimos 10 minutos de jogo, o Besiktas voltou a ser superior, logo nos primeiros ataques, e saltou na frente mais uma vez, com 64 a 58. O San Pablo Burgos não deixou a desvantagem aumentar muito e, logo nos minutos seguintes, conseguiu a igualdade mais uma vez, com 67 a 67.
Na reta final do duelo, Vitor Benite chamou a responsabilidade. Capitão do time, o brasileiro passou a resolver cada ataque do San Pablo Burgos e a equipe assumiu o placar e abriu vantagem, com 78 a 73, faltando pouco mais de 1 minuto para o fim. Nos momentos de definição, bastou para o time espanhol controlar o relógio, gastando os 24 segundos de posse, para sair com a vitória por 82 a 74.