Siga o OTD

Basquete

No Derby de São Paulo, Paulistano leva a melhor sobre o Pinheiros

Jogo da fase de classificação do Campeonato Paulista serve de prévia para os playoffs, onde times devem se enfrentar

paulistano pinheiros paulista basquete
(Foto: FPB/Wilian Oliveira)

Garantidas nos playoffs do Campeonato Paulista de Basquete masculino, Paulistano e Pinheiros fizeram um jogo quente apesar do pouco valor da partida. O Derby terminou com vitória do Paulistano por 78 a 73, com grande atuação de Danilo Fuzaro, cestinha com 16 pontos e que ainda deu quatro assistências. Mas o fato é que as equipes devem se enfrentar na primeira rodada dos playoffs. Daí sim a partida vai valer e muito.

Na tabela da competição, as duas equipes estão no Grupo A. Na classificação geral, o Pinheiros é o quarto colocado, enquanto o Paulistano o quinto.

+ Confira a tabela da competição

Agitado e frenético. Assim começou o primeiro quarto, com o Pinheiros tomando a liderança do placar. O time forçou muito o jogo de dentro do garrafão. Mas, aos poucos, o Paulistano foi entrando no jogo, principalmente com as bolas de fora. Após muitas trocas de cestas, o Pinheiros venceu o primeiro quarto por 24×21.

paulistano pinheiros paulista basquete
(Foto: FPB/Wilian Oliveira)

No segundo período, o Paulistano voltou com uma defesa forte e tomou a frente do placar. Mas a partida seguia muito equilibrada e nenhuma equipe consegui abrir vantagem. Fato é que nos minutos finais, o Pinheiros controlou melhor os nervos e foi para o vestiário vencendo por 42 a 41.

A terceira parcial foi a mais feia da partida. Muita afobação e o coitado do aro sofreu. O baixo aproveitamento fez o ritmo da partida cair, melhor para o Paulistano que conseguiu passar à frente no placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No último quarto, o Pinheiros cometeu muitos turnovers. A válvula de escape foi o armador Deryk, que reconduziu seu time à liderança nos minutos finais. Só que o Paulistano fez tudo certo nas últimas posses, abriu uma vantagem e soube segurar o ímpeto do adversário.

Mais em Basquete