Fechando o 1º turno do Campeonato Paulista de basquete masculino, chegou ao fim a única invencibilidade que ainda restava na competição. Nesta terça-feira (7), o líder São Paulo foi surpreendido pelo Mogi e acabou sofrendo sua primeira derrota em nove jogos, pelo placar de 86 a 71. Este foi o sétimo confronto entre São Paulo e Mogi. Foram quatro vitórias do Tricolor e, agora, três derrotas.
A partida marcou, também, a estreia de Lucas Bebê com a camisa do São Paulo. Ele havia ficado no banco de reservas nos últimos jogos, mas ganhou seus primeiros minutos em quadra nesta terça. Já Caio Torres seguiu no banco, por opção do técnico Claudio Mortari. Wesley Castro, do Mogi, foi o cestinha com 25 pontos e Lucas Lacerda anotou um duplo-duplo, com 15 pontos e 11 assistências. Pelo São Paulo, Marquinho e Bruno Caboclo foram os maiores pontuadores, com 14 cada.
+Tabela completa do Campeonato Paulista de Basquete Masculino
Com o resultado, o São Paulo segue na liderança da competição com 17 pontos. No entanto, o Franca aparece logo abaixo com 15 e ainda joga na rodada. Assim, se o Franca vencer o Bauru, os dois times ficarão com 17 pontos e a disputa será no saldo de cestas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Do outro lado, o Mogi chega a cinco vitórias e quatro derrotas e vai a 14 pontos, assumindo a quarta colocação e igualando a pontuação do Paulistano, mas ficando a frente no critério de desempate. Entretanto, o Bauru tem 13 pontos e ainda joga na rodada, justamente contra o Franca. O resultado é importante para o time mogiano se garantir no Grupo A, que reúne os cinco primeiros, com passagem assegurada para as quartas de final.