Com um pouco mais de dificuldade do que se esperava, o Franca conseguiu mais uma vitória no Paulista masculino de basquete de 2021. Na noite desta quinta-feira (2), a equipe superou a Liga Sorocabana, por 81 a 70, e segue na segunda colocação do estadual, atrás somente do São Paulo, que é o único invicto do estadual. O time de Sorocaba segue sem vencer.
“Foi um jogo complicado e isso se deve ao trabalho da Liga Sorocabana, que sempre consegue jogadores dedicados e voluntariosos. Conseguimos dar um tempo maior de quadra para quem vinha jogando menos, que era o que a gente queria e conseguimos crescer no segundo tempo de partida para fechar o confronto com vitória”, disse o técnico Helinho após a partida.
-Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021
Como foi o jogo
No começo de jogo, a Liga Sorocabana e o Franca seguiu equilibrado no começo. Jogando como mandante, apesar do duelo ser em Votorantim, a equipe de Sorocaba encontrou se ritmo logo no começo e conseguiu se manter no jogo durante todo o tempo. Mais agressivo dos dois lados da quadra, os sorocabanos terminaram os primeiros 10 minutos de partida na liderança, com 19 a 18.
No segundo período o jogo seguiu parecido. Apesar do Franca ter melhorado, principalmente na defesa, e ter conseguido a frente do placar nos primeiros minutos, a Liga Sorocabana conseguia manter o ritmo e encostou no placar. Na reta final, graças as bolas de três, os mandantes voltaram a liderar e foram para o intervalo de partida vencendo por 37 a 36,
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na volta para o segundo tempo de partida, o Franca melhorou. Marcando mais forte e colocando seu time visto como titular mais tempo em quadra, a equipe do técnico Helinho assumiu a liderança do placar e abriu vantagem durante os 10 minutos, indo para a parte final do confronto com 65 a 56.
Nos últimos 10 minutos de partida, a Liga Sorocabana tentou buscar a partida. Marcando e atacando melhor, a equipe conseguiu encostar e deixou a diferença em duas posses de bola, com 67 a 61. Vendo o adversário se aproximar no placar, o França melhorou, voltou a abrir e fechou a partida em 81 a 70.