Movimentando a 7ª rodada do Paulista masculino de basquete, o Pinheiros venceu o Rio Claro por 94 a 90 jogando em seu ginásio e assumiu a vice-liderança do Campeonato Paulista de Basquete. Fechando a rodada, O Mogi das Cruzes bateu o Corinthians e chegou a parte do meio da tabela.
+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021
Pinheiros x Rio Claro
Essa foi a quinta vitória em oito jogos do Pinheiros na competição.Embora com dois jogos a mais em relação ao Sesi Franca e o Zopone Bauru, o Pinheiros é o segundo colocado, atrás apenas do São Paulo. A recuperação pinheirense teve início ainda no quarto inicial, reduzindo a diferença no placar para 11 pontos. No segundo quarto o Pinheiros seguiu no encalço do adversário, fez 25 a 20 e vantagem de Rio Claro caiu para seis pontos (41 a 47) e se transformou em apenas três (64 a 67) ao final do terceiro período.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O quarto decisivo permaneceu equilibrado, com alternância de vantagem para os dois lados até Gabriel acertar três pontos a 1m30 do final (84 a 80). A defesa pinheirense cresceu para cima do Rio Claro nos momentos finais, desestabilizando o rival, até consumar a vitória por 94 a 90, após várias faltas cometidas pelo Rio Claro na ansiedade de reverter a derrota.
O pivô Dikembe foi o cestinha da partida com 24 pontos, um a mais do que Buffat, que dominou os rebotes com oito bolas. Deryk ofereceu cinco assistências, assim como Arthur Pecos e Douglas, o csetinha do Rio Claro com 21 pontos. O Pinheiros volta a jogar pelo Estadual em 06 de setembro, contra o Paulistano no Henrique Villaboim.
“Fomos para o vestiário em desvantagem e nos questionamos: por que não estávamos colocando em prática o que treinamos? Reacendemos nossa energia e voltamos com a disposição tática renovada. No início do jogo chutamos muito e não caiu, mas não baixamos a cabeça. É normal. Precisamos ter confiança”, analisou o jovem Dikembe.
Já o Mogi das Cruzes engatou a segunda vitória seguida e pulou da sexta para a quinta colocação na tabela ao vencer o Corinthians por 79 a 57. O Corinthians é o lanterna com apenas um triunfo em seis jogos.