O Brasil vive uma fase terrível nos campeonatos de base de basquete masculino e feminino. Na última sexta-feira (27), foram duas eliminações após campanha nada boas na Copa América Sub-16 masculina e feminina. Com isso, o país chegou a quatro quedas precoces em quatro torneios da modalidade em menos de duas semanas.
Ontem, as seleções masculina e feminina se redimiram e ao menos conseguiram vencer o Chile, credenciando-se assim para a disputa do 5º lugar.
O time masculino venceu por 71 a 43, enquanto as meninas triunfaram por 75 a 44. Hoje, os homens foram bem e terminaram na 5ª colocação após vencer o México por 73 a 60 com incríveis 31 pontos de Eduardo Bersch Klafke. Já as mulheres perderam mais uma, dessa vez para Porto Rico por 69 a 48.
Campanhas fracas
Na sexta-feira, primeiro caiu a Seleção Brasileira masculina sub-16. Em Xalapa, a equipe do Brasil foi derrotada pela República Dominicana nas quartas de final por 74 a 66 e deu adeus ao torneio.
Além do lugar nas semifinais, a vitória significava um posto na Copa do Mundo sub-17 de 2022, na Espanha. O Brasil deixa a competição com três derrotas (Argentina, Canadá e República Dominicana) e uma vitória (México). O time ainda disputa do quinto ao oitavo lugar nos próximos dias.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais tarde, a Seleção Brasileira feminina foi superada pela Argentina por 56 a 54, pelas quartas de final, e deixou a competição. A vitória também valia uma vaga na Copa do Mundo sub-17 em 2022, na Hungria. O time agora disputa do quinto ao oitavo lugar.
+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Somados, o time masculino e feminino conseguiu apenas duas vitórias na Copa América, diante de adversários muito fracos tecnicamente.
Outras quedas
Há 14 dias, o Brasil encerrou de maneira melancólica o Mundial sub-19 feminino de basquete de 2021, disputado na Hungria. A equipe teve sete derrotas consecutivas e terminou com um decepcionante 16º e último lugar geral.
Ontem, na Copa do Mundo Sub-18 de basquete 3×3, o Brasil foi eliminado novamente. Depois de estrear com uma vitória e uma derrota, a equipe brasileira precisava vencer o Cazaquistão para avançar à próxima fase, mas acabou caindo por 21 a 13.