Após duas derrotas na Copa América Sub-16 de basquete, o Brasil venceu a primeira. Jogando em Guanajuato, no México, a equipe brasileira enfrentou a Costa Rica nesse quarta-feira (25) e fez 73 a 31 com show de Aaliyah Guyton, filha de pais conhecidos no mundo do basquete.
Diante de uma equipe muito inferior – na segunda rodada, a Costa Rica perdeu por 112 a 25 para o Canadá -, o Brasil demorou um quarto e meio para engrenar. A seleção saiu perdendo inclusive os primeiros 10 minutos por 12 a 10.
Acertando-se no ataque e se aproveitando dos inúmeros erros adversários, o Brasil fez 30 a 5 no segundo quarto e praticamente matou o jogo. Na segunda etapa, o Brasil voltou a atuar bem e não deu nenhum tipo de chances ao time da Costa Rica.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O grande destaque da partida foi Aaliyah Janae Guyton. Filha de Adrianinha, ex-jogadora da seleção brasileira, com AJ Guyton, ex-jogador da NBA, a brasileira foi a cestinha da partida com 18 pontos. Ela ainda contribuiu com 7 rebotes e 4 assistências.
“O que melhorou foi a energia. A gente estava precisando. Foi tudo mais agressivo. Esperamos mais agora nas quartas de final,” availou Aaliyah.
Quartas de final
A AmeriCup Sub-16 de basquete feminino ocorre entre os dias 23 a 29 de agosto. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Canadá, Costa Rica e Porto Rico. A Chave B ficou com Argentina, Estados Unidos, México e Chile.
+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
A primeira fase serve como ranqueamento para as quartas de final. E os quatro classificados para as semifinais garantem vaga na Copa do Mundo sub-17, em 2022. Com o resultado de hoje, o Brasil terminou em terceiro do grupo com uma vitória e duas derrotas. O adversário ainda não foi definido, mas muito provavelmente será o México.