A disputa da Copa América Sub-16 de basquete feminino segue ruim para o Brasil. A seleção perdeu a segunda após uma dura derrota na estreia para o Canadá. Jogando em Guanajuato, no México, a equipe brasileira enfrentou Porto Rico nesse terça-feira (24),cometeu quase 30 turnovers e caiu por 74 a 67.
O Brasil desperdiçou uma vantagem que chegou a ser de 10 pontos no primeiro tempo. Os erros levaram as porto-riquenhas a anotar 27 pontos no 3º período e segurar a liderança nos 10 minutos finais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O grande destaque da partida foi Ana Beatriz da Silva. A brasileira anotou 23 pontos e pegou 22 rebotes, alem de ter contribuído com quatro assistências. Por outro lado, liderou o time em turnovers ao cometer seis dos 27 totais do Brasil no jogo. Pelo lado de Porto Rico, Franchesca Rodriguez anotou 17 pontos e pegou cinco rebotes.
+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
A AmeriCup Sub-16 de basquete feminino ocorre entre os dias 23 a 29 de agosto. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Canadá, Costa Rica e Porto Rico. A Chave B ficou com Argentina, Estados Unidos, México e Chile.
A primeira fase serve como ranqueamento para as quartas de final. E os quatro classificados para as semifinais garantem vaga na Copa do Mundo sub-17, em 2022.