A Seleção Brasileira sub-16 masculina iniciou a Copa América com vitória. Em jogo disputado em Xalapa, no México, o Brasil foi melhor nos dois últimos quartos e triunfou por 69 a 59, em triunfo importante no começo da competição.
O jogo foi dos Enricos. O Bianchi foi o cestinha do Brasil com 22 pontos e quatro rebotes. E o Borio anotou 19 pontos, com 15 rebotes, um duplo-duplo. Eduardo Klafke teve oito pontos, com seis rebotes e cinco assistências. Soqui foi o cestinha do México com 22 pontos.
+Brasil estreia na Americup Sub-16 com dura derrota para o Canadá
O Brasil ficou no Grupo A, ao lado de Argentina, Canadá e México. A Chave B ficou com Porto Rico, Chile, Estados Unidos e República Dominicana. Os quatro primeiros colocados conquistam vaga para a Copa do Mundo sub-17, em 2022. Pelo sistema de disputa, as equipes serão divididas em duas chaves com quatro equipes em cada. A fase serve de ranqueamento para o mata-mata de quartas de final.
A Seleção volta a jogar nesta terça, 24, às 19h30, com transmissão ao vivo no YouTube da FIBA, além da Twitch do Café Belgrado e Rodrigo Lazarini.
O Brasil ficou no Grupo A da Americup Sub-16 de basquete masculino, ao lado de Argentina, Canadá e México. A Chave B ficou com Porto Rico, Chile, Estados Unidos e República Dominicana.
Os quatro primeiros colocados conquistam vaga para a Copa do Mundo sub-17, em 2022. Pelo sistema de disputa, as equipes serão divididas em duas chaves com quatro equipes em cada. A fase serve de ranqueamento para o mata-mata de quartas de final.
O jogo
Erros de ataque do Brasil e bolas de três pontos mexicanas fizeram com que os donos da casa abrissem vantagem de sete pontos logo no início do jogo. Ao longo. do segundo quarto, o Brasil foi reduzindo a diferença e chegou a virar o marcador no minuto final para 30 a 28.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outras duas bolas de três fizeram com que o México fosse aos vestiários vencendo por 34 a 30. Aram Soqui foi o destaque mexicano da primeira etapa com 5/5 de arremessos do perímetro.
+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
No terceiro quarto os Enricos começaram a aparecer mais. Se aproveitando dos erros do México, o Brasil virou e abriu vantagem. O último período foi recheado de erros por ambos os lados. Em casa, os mexicanos igualaram o placar, mas depois cometeram turnovers que levaram o Brasil a sua primeira vitória na Copa América