O São Paulo Basquete anunciou na noite desta sexta-feira (20) a contratação do pivô Lucas Bebê, de 29 anos, como reforço para a temporada. O atleta, que acumula passagem pelo Toronto Raptors, da NBA, utilizará a camisa número 92 durante a sua passagem pelo time paulista.
Lucas Bebê atuou no Estudiantes e Las Rozas, ambos da Espanha, entre 2009 e 2012. No ano seguinte, ele chegou ao basquete norte-americano em abril, quando participou do Draft da NBA. Ele foi selecionado em 16º na primeira rodada pelo Boston Celtics e depois passou por Dallas Mavericks e Atlanta Hawks.
+ Bauru vence o Paulistano em partida decidida no último minuto no Paulista
Mas foi no Toronto Raptors onde teve maior destaque. O pivô também jogou na seleção brasileira. No time canadense, ele teve como melhor amigo Bruno Caboclo, outro reforço do Tricolor e um dos principais responsáveis pela vinda do atleta ao time do Morumbi.
“O Bruno (Caboclo) me tirou de casa. O Bruno Mortari sempre me chamou, mas quem mais conseguiu me convencer foi o Caboclo. Ele fez eu acreditar que poderia voltar a jogar em alto nível. Todo mundo sabe da nossa amizade no Toronto e crescemos juntos”, destaca o novo reforço tricolor.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na temporada passada, ele defendeu o Fortaleza durante o NBB e no começo desta temporada, ele anunciou sua aposentadoria das quadras, mas decidiu retomar a carreira após convite do São Paulo Basquete e do amigo Bruno Caboclo. Lucas participou de alguns treinamentos no ginásio do Morumbi e após conversas com a diretoria, decidiu retomar a carreira.
“Eu sou padrinho do filho do Bruno e ele é padrinho do meu filho. Ele me ajudou a acreditar que posso voltar e estou motivado para dar a volta por cima”, completa Bebê.
Lucas Bebê é o oitavo jogador contratado pelo São Paulo Basquete nesta temporada. Antes, chegaram: Tyrone, Alex, Elinho, Coelho, Marquinhos, Ware, Caio Torres e Bruno Caboclo para o time principal. E o elenco de Claudio Mortari ainda foi reforçado com a presença de três garotos que se destacam no time da LDB (campeonato Sub-22), casos de Eugeniusz, Pedro e Kauan.