Chegou ao fim a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2017. Com EC Pinheiros e Paulistano/Corpore como únicos invictos, principal competição do basquete de base brasileiro volta em dezembro, na cidade de São Paulo (SP).
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Minas e Franca fazem bonito no Rio de Janeiro
O início da LDB 2017 não foi fácil para o Minas Tênis Clube. Após duas derrotas nas duas primeiras partidas, o time mineiro conquistou grande vitória sobre o Flamengo na terça, e nesta quarta-feira (25), encerrou sua participação na 1ª etapa com 50% de aproveitamento, em triunfo sobre o São José Basketball, por 69 a 61.
Jogador mais ativo no ataque mineiro nesta manhã, Augusto foi um dos destaques da vitória de seu time. Em 31 minutos de atuação, o armador terminou como cestinha do Minas, com 16 pontos, além de pegar três rebotes, distribuir cinco assistências e roubar quatro bolas.
Apesar da quarta derrota, o São José fez um grande duelo e por pouco não saiu com o resultado positivo nesta manhã. O principal destaque da equipe paulista foi Rodrigo, cestinha do jogo com 20 pontos, além de quatro rebotes e cinco assistências.
O Sesi/Franca Basquete se despediu desta etapa inicial da LDB de maneira positiva. Com uma atuação segura, construída desde os primeiros minutos da partida, o time do interior paulista bateu o Flamengo, por 75 a 44.
Destaque francano na competição, Didi mais uma vez foi o um dos principais nomes da equipe paulista. Em quase 33 minutos de atuação, o ala fez de tudo para o Franca. Foram 16 pontos anotados, sete rebotes alcançados (sendo cinco ofensivos), sete assistências distribuídas e seis bolas recuperadas.
Pelo Flamengo, um nome se sobressaiu dos demais. Foi o armador Léo Santos, cestinha da partida com 19 pontos, e ainda responsável por três rebotes e dois roubos de bola.
Em Curitiba, Basquete Cearense e Paulistano também vencem
Já em Curitiba (PR), sem muitos problemas o Solar Cearense também fechou sua participação na 1ª etapa de forma positiva. Em uma atuação dominante, o time nordestino venceu o Sogipa, por 79 a 53, no Ginásio Palácio de Cristal, para alegria do torcedor do Carcará.
Destaque do Carcará nesta 1ª etapa da LDB, Armani mais uma vez foi o principal nome do time nordestino. O armador esteve 35 minutos dentro de quadra e fechou o jogo com números incríveis. 18 pontos anotados, sete rebotes alcançados, 12 assistências distribuídas e três bolas recuperadas.
Apesar da derrota do time gaúcho, Roberto teve uma atuação de gente grande nesta tarde. O ala do Sogipa foi responsável por mais de 50% dos pontos de sua equipe, com 27 tentos anotados, além de oito rebotes alcançados.
Um dos únicos invictos nesta 1ª etapa da LDB 2017 foi o Paulistano/Corpore. Nesta quarta-feira (25/10), o time da capital paulista encerrou sua participação nestes primeiros quatro jogos com vitória, por 85 a 49, diante do Praia Clube, no Ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba (PR).
Em uma atuação muito coletiva, com o técnico Beto Jayme utilizando toda sua rotação, o Paulistano contou com boa contribuição de diversos atletas. Os principais destaques foram: O ala/pivô Alex, dono de 25 pontos, três rebotes e três assistências; o pivô Dikembe, responsável por 13 tentos e quatro sobras; e Gemadinha, que em apenas 14 minutos, anotou dez pontos.
O Praia Clube deixou até a última gota de suor em quadra, mas não foi suficiente. O principal destaque da equipe mineira na partida foi o pivô Avatar, cestinha do time, com 11 pontos, além de quatro rebotes.
Confira a classificação atual da LDB 2017:
1. Paulistano/Corpore – Quatro vitórias e nenhuma derrota
2. EC Pinheiros – Quatro vitórias e nenhuma derrota
3. Sesi/Franca Basquete – Três vitórias e uma derrota
4.Solar Cearense – Três vitórias e uma derrota
5. Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná – Duas vitórias e duas derrotas
6. Minas Tênis Clube – Duas vitórias e duas derrotas
7. Flamengo – Um vitórias e três derrotas
8. Sogipa – Uma vitória e três derrotas
9. São José Basketball – nenhuma vitória e quatro derrotas
10. Praia Clube – nenhuma vitória e quatro derrotas