Duelando novamente em casa, no ginásio Ditinho Xavier, localizado em Itu, o Ituano conquistou a segunda vitória na série decisiva melhor de 5 da grande final da LBF ao superar o Blumenau Basquete na noite desta terça-feira (17) por 65 a 57. Com o resultado, o Ituano precisa de apenas mais uma vitória para confirmar o título no torneio nacional.
Mesmo jogando fora de casa, o Blumenau começou melhor no jogo e largou na frente do placar ao vencer o primeiro quarto por 22 a 14. Daí em diante, no entanto, o time da casa conseguiu assumir bem o controle da partida. Jogando de forma mais agressiva na defesa, o Ituano conseguiu diminuir bem a diferença no segundo quarto e reverter de vez a situação no terceiro período, quando chegou, inclusive, a abrir uma boa vantagem no marcador, encaminhando a vitória definida sem grandes sustos nos dez minutos finais.
Em um duelo marcado também pelo baixo aproveitamento ofensivo dos dois times, o destaque ficou para Mariana Dias, que foi responsável por 15 pontos para o time de Itu, além de ter contribuído com cinco rebotes e três assistências. Pelo lado do Blumenau, o destaque ficou com Vitória Marcelino, que converteu 14 pontos para o time visitante.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
A vitória na noite desta terça foi a segunda do Ituano pela série melhor de cinco da final da LBF. No confronto anterior, também disputado em Itu, o time da casa já havia saído com a vitória por 66 a 55.
Dessa forma, o Ituano precisa de apenas uma vitória nos três possíveis confrontos para ficar com o título. Já o Blumenau precisa reverter totalmente a situação com três triunfos na sequência para ficar com a taça. O próximo duelo, que já pode ser o decisivo da edição, está marcado para o domingo (22), a partir das 14h no ginásio Galegão, em Santa Catarina.