No dia em que o São Paulo anunciou a contratação do ala/pivô Bruno Caboclo, o Tricolor derrotou o Osasco Basket por 84 a 77, no ginásio Geodesico, em Osasco, pela terceira rodada do Campeonato Paulista de basquete. A equipe comandada por Claudio Mortari mantém os 100% de aproveitamento na competição.
+Em jogo de placar baixo, Corinthians vence o Rio Claro no Paulista
O destaque da partida foi o pivô Tyrone com 21 pontos, quatro rebotes e duas assistências. Também vale destacar as boas atuações de Marquinhos (19 pontos, cinco rebotes e uma assistência), Bennett (18 pontos, três rebotes e uma assistência) e Elinho (15 pontos, cinco rebotes e nove assistências).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O próximo jogo do São Paulo pelo Paulista de basquete será no sábado (16), contra o Corinthians, às 18h, no Parque São Jorge. A partida deverá marcar a estreia do ala/pivô Bruno Caboclo pelo Tricolor.
O jogo
Mesmo cometendo alguns erros, o São Paulo iniciou bem a partida e conseguiu vencer o primeiro quarto por 24 a 17, com Bennett sendo o destaque. O norte-americano acertou 10 pontos.
No segundo quarto, o técnico Claudio Mortari mexeu mais na equipe, para dar ritmo de jogo para todos e também dar descanso para alguns titulares. O Osasco aproveitou e tentou equilibrar a partida. Os donos da casa venceram o segundo quarto por 24 a 21, mas o Tricolor se manteve à frente no placar com 45 a 41.
No terceiro quarto, o Tricolor voltou ainda mais ligado e chegou a abrir uma boa vantagem sobre o rival. O Osasco conseguiu diminuir a diferença nos minutos finais. Mesmo assim, a equipe são-paulina venceu o período por 21 a 15 e abriu a vantagem no placar geral para 66 a 56.
A etapa final da partida foi a mais disputada. O Osasco conseguiu equilibrar a partida e até venceu o último quarto por 21 a 18, mas o Tricolor foi quem ficou com a vitória por 84 a 77. Com o resultado, a equipe são-paulina mantém o 100% de aproveitamento após três rodadas do Campeonato Paulista.
Bruno Caboclo
Bruno Caboclo foi anunciado hoje pela manhã como reforço do basquete do São Paulo. O ala/pivô de 25 anos assinou um contrato válido por dois anos e sua estreia deve ocorrer na partida contra o Corinthians, no próximo sábado (14).
Caboclo é um dos principais jogadores brasileiros em atividade. Ele foi a 20ª escolha no draft da NBA de 2014. Ele acertou com o Toronto Raptors. Pouco tempo depois, foi para o Sacramento Kings e disputou a NBA D-League, uma liga de desenvolvimento para a liga norte-americana, pelo Raptores 905.
Depois, defendeu o Memphis Grizzlies, onde fez 34 partidas na temporada 2018-19 e teve uma média de 8,3 pontos. Na temporada seguinte, foi para o Houston Rockets, seu último time na NBA. Em março deste ano, ele acertou com o Limoges, da França.
O ala/pivô também defendeu a seleção brasileira. Dentre outros torneios, ele participou da Copa América de 2017, Copa do Mundo de 2019 e do Pré-Olímpico para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Um fato curioso é que Caboclo chegou a treinar por um dia no São Paulo. Em maio de 2019, Caboclo estava de férias no Brasil (defendia o Memphis Grizzlies à época) e fez uma visita ao clube. Para manter o ritmo de jogo, ele pediu para participar de um treino com o time principal, que se preparava para a semifinal da Liga Ouro.
Com a chegada de Caboclo, o Tricolor completa xx reforços para a temporada. Os outros são: Marquinhos, Tyrone, Alex, Elinho, Coelho, Ware e Caio Torres.