Na tarde deste domingo (06), com direito a prorrogação, um verdadeiro jogaço definiu o segundo finalista da Liga de Basquete Feminino, a LBF 2021. No ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão, o Blumenau superou o Sampaio Basquete mesmo como visitante, anotou 84 a 79 e fechou a série semifinal com duas vitórias em duas partidas.
Não faltou emoção! Em confronto recheado de atlernâncias na liderança da contagem, as catarinenses cresceram já na reta final. Com nove pontos a mais no último período, recuperaram o prejuízo e levaram a disputa além do tempo regulamentar. Até aquele momento, as maranhenses tinham 55 a 46 no placar.
+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA LBF 2021
Durante os cinco minutos a mais da prorrogação, o Blumenau conseguiu se manter à frente do Sampaio, que pareceu ter sentido a virada sofrida. Com direito a 14 a 9 na parcial derradeira, melhor para o time que já havia vencido o primeiro compromisso da série melhor de três.
Agora, o clube de Santa Catarina encara o Ituano na grande decisão da LBF 2021. Ontem, o Galo definiu o mata-mata contra o Vera Cruz Campinas e também sonha com a taça.
Destaques individuais
Sampaio Basquete: Apesar do tropeço e da eliminação, Katrina Pardee foi responsável por 25 pontos e carregou a Bolívia Querida nesta tarde. Tati Pacheco, com 13, e Débora Costa, com 10, foram outras que registaram bons números. Em termos de rebotes e assistências, Kasiyahna Kushkituah e novamente Débora guardaram 9 e 10, respectivamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Blumenau: Já do outro lado da quadra, com 22 pontos, oito rebotes apanhados e três assistências, Vitória Marcelino brilhou soberana. Além dela, Cacá Martins distribuiu 10 passes que resultaram em bolas na cesta por parte do Blumenau.