O Ituano é o primeiro finalista da atual edição da LBF. Jogando em casa, no ginásio Ditinho Xavier, a equipe de Itu voltou a vencer o Vera Cruz Campinas, desta vez por 76 a 49 e decretou o final da série melhor de três da semifinal com duas vitórias.
Superior desde o início do duelo, o Ituano começou o confronto com um ataque bastante sólido e abriu sete pontos logo no primeiro quarto. Na parcial seguinte, o jogo acabou sendo mais truncado, com os dois times encontrando dificuldades para pontuar. Nesse sentido o Vera Cruz conseguiu diminuir o prejuízo e foi para o intervalo perdendo por quatro pontos.
+ Confira a tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021
No entanto, na volta dos vestiários o time da casa novamente conseguiu ter o controle total do jogo. Se mantendo firme na defesa, o Ituano soube trabalhar bem a bola no lado ofensivo e achar o espaço para voltar a pontuar num melhor número e conseguiu voltar a abrir uma grande diferença, decretando a vitória e a classificação.
Num jogo de bom trabalho coletivo, o Ituano teve como a sua principal destaque Alana Gonçalo, que anotou 14 pontos, pegou quatro rebotes e deu oito assistências. A principal pontuadora da partida foi Licinara Rodrigues, do Vera Cruz Campinas, responsável por 18 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Garantido na final, o Ituano agora aguarda o seu adversário, que saíra do duelo entre Blumenau Basquete e Sampaio Corrêa. O time catarinense tem a vantagem até o momento por ter vencido o primeiro confronto da série melhor de três. O segundo confronto acontece na casa do time do Maranhão neste domingo (8).