Subiu a bola para mais uma Copa Brasil de Clubes. Com a participação de seis equipes nacionais começou, na última segunda-feira (23), a Copa Brasil Feminina Sub-15, que está sendo disputada no Instituto Mangueira do Futuro, no Rio de Janeiro. A primeira rodada da competição foi realizada com três partidas e a cerimônia de abertura para celebrar o início do evento.
“Esse é o terceiro torneio dos dez a ser realizado esse ano pela parceria entre a CBB e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O nosso objetivo está sendo cumprido, que é de retomar os trabalhos com as categorias de base, caçar novos talentos, descobrir ídolos e renovar o basquete brasileiro. É um prazer enorme realizar todos esses campeonatos, e estar contribuindo para o futuro da nossa modalidade”, comentou o secretário geral da CBB (Confederação Brasileira de Basketball), Carlos Fontenelle, que esteve presente na abertura do evento.
Na primeira rodada da competição, a Sociedade Thalia venceu o Clube Municipal por apenas um ponto, 42 a 41. O Sport Clube do Recife foi superado pelo ADC Bradesco por 88 a 12. Para fechar a rodada o Instituto Mangueira venceu o Amar Redenção por 97 a 12.
O presidente da CBB, Guy Peixoto, destacou a importância da Copa “É mais um evento fundamental para o basquete brasileiro. Por se tratar do feminino, que sofreu com a falta de apoio nos últimos anos, a competição ganha uma importância ainda maior. Como disse desde o início da minha campanha, a Confederação dará total apoio às competições de base e, especialmente, ao naipe feminino”.
A competição prossegue nesta terça-feira (24), às 14h, com mais três jogos: Amar Redenção x Sport Clube do Recife, ADC Bradesco x Sociedade Thalia e Clube Municipal x Instituto Mangueira. As equipes jogam no formato circuito único com a realização de três jogos por dia. Os clubes participantes são: Instituto Mangueira do Futuro (RJ), Sport Club do Recife (PE), ADC Bradesco (SP), Sociedade Thalia (PR), AMAR Redenção (RJ) e Club Municipal (RJ).