Abrindo a segunda rodada do Campeonato Paulista de Basquete Masculino, o Bauru venceu o Mogi Basquete por 72 a 59 em partida realizada no Ginásio Municipal “Panela de Pressão”, em Bauru, na noite desta sexta-feira (6).
O duelo marcou a abertura da segunda rodada do torneio estadual iniciado no último dia 1º de agosto. Na estreia, o Dragão passou pelo Basket Osasco/FAE (102 a 73), atuando em seus domínios, enquanto o Mogi bateu o EC Pinheiros (81 a 74), também jogando como mandante.
+ Segundo tempo perfeito coloca os Estados Unidos na final olímpica
O destaque da partida foi o ala/pivô Gabriel Jaú, responsável por um duplo duplo de 24 pontos e 11 rebotes para contribuir com a vitória do time da casa, que lidera a competição com duas vitórias até aqui.
O próximo compromisso do Bauru está marcado para o próximo dia 14 de agosto, diante do Pinheiros, fora de casa. Já o Mogi Basquete volta para sua casa e encara, no próximo dia 10, o Sesi Franca.
Regulamento
Contando com dez equipes participantes, o Campeonato Paulista de basquete começa a ser disputado na fase de grupos, em que todos os times duelam contra todos numa fase única de turno. Após a disputa do primeiro turno, os cinco primeiros colocados volta a se enfrentar para definir como será fechada a colocação dos cinco representantes. Já os cinco últimos fazem uma nova disputa entre si para definir quais serão os três próximos classificados para os playoffs.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A fase decisiva do torneio será disputa em partidas melhores de 3, sendo que o primeiro duelo acontece com o mando da equipe com pior campanha e o segundo e, caso necessite, terceiro aconteçam na casa da equipe de melhor campanha.
Primeira rodada
O Campeonato Paulista de basquete teve a sua abertura realizada no último dia 1ª de agosto, quando o Mogi derrotou o Pinheiros em casa por 81 a 74. Nos outros confrontos da rodada de estreia o Franca bateu o Rio Claro por 105 a 82, o Bauru superou o Osasco por 102 a 73, o São Paulo venceu o L.S.B por 67 a 57 e o Paulista derrotou o Corinthians no clássico da capital por 76 a 67.