No Hugo Ramos, nesta sexta-feira (20), Mogi das Cruzes e Paulistano fizeram a quarta partida das semifinais do Paulista Masculino de Basquete. Em um jogo disputado, a equipe visitante conseguiu vencer por 78 a 68 e faz com que os times definam quem irá à decisão em uma quinta partida, em São Paulo, na próxima segunda-feira (20). A final será contra a equipe do Franca, que já garantida.
O Mogi saiu na frente no primeiro quarto, mas Hubner deixou tudo igual 4 a 4. O Paulistano, então, assumiu a frente com 12 a 9. Em jogo disputado, com 10 erros da equipe do Mogi das Cruzes, o visitante manteve a vantagem e fechou 17 a 14.
Jonathan fez três e abriu cinco pontos de diferença para o Paulistano. A disputa se manteve acirrada no segundo quarto. O Mogi estava exausto e a equipe paulista manteve a liderança no placar, 36 a 30.
“Um jogo diferente. Hoje, o que falta pra gente é um pouco de inspiração para o nosso ataque. Nós erramos bolas fáceis. Faltou parte ofensiva, que é o forte aqui em casa”, afirmou Guerrinha, técnico Mogi. Enquanto Ed, do Paulistano, disse: “Nossa defesa está forte, falta bater um pouco mais pra dentro. Conseguimos cumprir o que foi planejado”.
No terceiro quarto, o Paulistano manteve o bom rendimento e fechou 51 a 37. O Mogi chegou a encostar, caiu pra onze a vantagem, Felipinho fez dois e o time da capital fechou 78 a 68. O quinto jogo será na capital paulista, nesta segunda-feira (23).
“Esses dois jogos em casa nós ficamos perdidos. Nosso ataque ficou apagado, a gente fez um jogo muito apático. Já ganhamos duas lá e eles duas aqui, não tem favorito”, disse Fabrício, do Mogi. “Mas as coisas não foram acontecendo e pro Paulistano aconteceu, vieram aqui e ganharam bem. Agora é partir para a decisão segunda-feira,” concluiu Guerrinha.