Gui Santos decidiu retirar o seu nome da lista de inscritos do NBA Draft 2021. Em decisão tomada em conjunto com os seus agentes, o ala brasiliense, que atuou com destaque pelo Minas Tênis Clube na última temporada, com convocações pela seleção brasileira adulta, oficializou há pouco, nesta segunda-feira, dia 19 (data-limite), a retirada de seu nome do evento que acontece no dia 29 de julho. Gui já está retornando ao Brasil após quase dois meses de treinos nos Estados Unidos.
-Debinha e a missão de coroar e inspirar gerações do futebol feminino
Após uma temporada de 2020/2021 de destaque no minas, onde terminou com médias de 7.5 pontos, 5.2 rebotes 1.5 assistênias e 10.1 de eficiência, quase sempre vindo do banco de reservas, Gui Santos tentou um voo maior. Aos 19 anos de idade, o ala de 2.02 de altura, que ganhou o prêmio de Destaque Jovem da última temporada do NBB, se increveu no draft da NBA.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A decisão de tentar entrar na maior liga de basquete do mundo fez com que Gui Santos tivesse que pedir dispensa da seleção brasileira. Na lista de possíveis nomes convocados para o Pré-Olímpico de Split, o ala solicitou a dispensa para poder se dedicar aos treinamentos nos Estados Unidos. Desta forma, o jogador volta a ser um dos atletas do Minas para a temporada de 2021/2022.