8 5
Siga o OTD

Basquete

Franca fica a uma vitória da final do Campeonato Paulista

Franca vence o segundo jogo do playoff semifinal do Campeonato Paulista de Basquete contra Bauru e fica muito perto da decisão. No outro confronto, Mogi das Cruzes sai na frente do Paulistano

Depois de vencer o primeiro jogo do playoff no sábado por 83 a 73, Franca ficou a apenas uma vitória da final do Campeonato Paulista ao derrotar Bauru no segundo jogo da série melhor de cinco da semifinal do Estadual e abrir 2 a 0 sobre o rival. No jogo deste domingo, também disputado no Pedrocão, o time da casa venceu mais uma vez com autoridade: 94 a 82.

Os dois primeiros quartos de Franca foram praticamente perfeitos. Com o ataque afiado e a defesa forte, o time comandado pelo técnico Helinho abriu 27 a 14 no primeiro período e foi para o intervalo com 20 pontos de vantagem: 50 a 30.

Na volta para o terceiro quarto, Bauru equilibrou as ações, mas não foi capaz de tirar toda a diferença. Fez um ponto a mais do que Franca no período (18 a 17) e tirou mais sete pontos de vantagem no quarto quarto, mas não conseguiu impedir a vitória tranquila do adversário.

Léo Mendl, com 24 pontos, e Jefferson William, com 23, fizeram a diferença a favor de Franca e foram responsáveis por quase metade dos pontos feitos pela equipe. Do lado do Bauru, Kendall Anthony e Renan Lenz, com 17 pontos, foram os cestinhas da equipe.

Os dois times voltam a se encontrar no Panela de Pressão na quarta-feira, às 20h10. Se Franca vencer novamente, garante a classificação para a decisão do Campeonato Paulista. Já Bauru precisa ganhar os dois jogos que fará em casa pelo playoff para forçar a quinta partida e manter as chances de ir à decisão do Estadual.

Na outra semifinal, Mogi das Cruzes conquistou um grande resultado ao derrotar o Paulistano em São Paulo por 84 a 76 na primeira partida dos playoffs entre as duas equipes. Shamell, com 19 pontos, seis rebotes e seis assistências, foi o grande destaque da equipe visitante. Caio Torres, com 16, e Tyrone, com 13, também foram bem.O cestinha da partida foi Yago, do Paulistano, que marcou 20 pontos, mas não foi capaz de impedir a derrota. Os dois times voltam a jogar nesta segunda-feira às 19h30.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete