Foi arrasador. Melhor em todos os fundamentos, o Brasil não deu chances para o México, venceu por 102 a 72, e se garantiu na decisão do Pré-Olímpico de Split. Após um começo ruim, a seleção brasileira cresceu e foi arrasador na maior parte da partida. Com 22 pontos, Benite foi o grande nome brasileiro na partida. Pelo lado mexicano, Paco Cruz foi o grande nome com 18.
“Quando nós resolvemos nossos problemas iniciais, dominamos o jogo. Nós reiniciamos do zero no intervalo e conseguimos controlar a partida. Na reta final começamos a pensar no nosso adversário de amanhã. Teremos quatro horas a mais de descanso do que eles e agora é focar no jogo de amanhã”, comentou Petrovic
“Eles têm bons jogadores, com o Ayon, Paco Cruz e Stoll e sabíamos que eles teriam momentos bons. Soubemos controlar o jogo e crescer na sequência da partida”, disse Benite.
“Eles são um melhor time que nós. Eles possuem mais jogadores, o Benite foi o destaque deles e veio do banco. Eles foram melhores e mereceram a vitória”, comentou Paco Cruz.
O jogo
O Brasil não começou bem. Com dificuldade para passar pela marcação do México, a seleção brasileira viu os adversários abrirem 10 a 3 nos primeiros três minutos e parou o jogo. Na volta para a quadra, a partida mudou. Com Rafa Luz e Hettsheimeir comandando os ataques, os brasileiros fizeram uma parcial de 10 a 0, virou o jogo e os mexicanos pararam o duelo.
No retorno para a quadra, o Brasil seguiu melhor. Já com a entrada de Benite e Yago em quadra, a seleção brasileira seguiu colocando o México em dificuldade e acelerava os ataques quando possível. Desta forma, os brasileiros foram em vantagem para o segundo quarto com 24 a 18.
-Tabela do Pré-Olímpico de basquete – Split 2021
O segundo período foi com o Brasil melhor nos primeiro minutos. Mantendo o que foi feito nos primeiros 10 minutos, a seleção brasileira colocou a diferença acima de dez pontos. Na segunda metade do quarto, o México contou com Paco Cruz inspirado e chegou a baixar a desvantagem para seis pontos em alguns momentos. Contudo, Benite respondeu e Alex, com uma bola do meio da quadra no estouro do cronômetro, colocou a vantagem em 53 a 42 para os brasileiros no intervalo.
Ôô loko ALEX GARCIA! 👀🔥
— FIBA (@FIBA) July 3, 2021
A #TissotBuzzerBeater from DEEP as Brazil seize all the momentum against Mexico in their #FIBAOQT semi-final.@TISSOT | @basquetebrasil 🇧🇷 pic.twitter.com/oPpGhtX8Gw
Na volta para a quadra, o Brasil foi melhor. Com mais ritmo no ataque e intensidade defensiva, a seleção brasileira fez 8 a 2 nos primeiros minutos e o duelo parou. O retorno para o confronto seguiu com os brasileiros atuando de maneira muito superior. Com Benite e Caboclo comandando no ataque, a seleção brasileira colocou a diferença acima dos 20 pontos e foi para os últimos 10 minutos com 80 a 57 no marcador.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No último quarto, o Brasil treinou. Rodando mais o quinteto e já sabendo da vitória, a seleção brasileira manteve o ritmo e fechou o jogo com a vitória por 102 a 74 e se garantiu na decisão do Pré-Olímpico de Split.