Foi mais difícil do que se esperava, mas a vitória veio. No segundo amistoso preparatório para o Pré-Olímpico de Split, o Brasil venceu a Polônia por 85 a 79. Atrás na maior parte do tempo, a seleção brasileira contou com um grande jogo de Leo Mendl, com 23 pontos em 24 minutos de quadra, para virar no fim e vencer. Agora, a equipe passará por três cortes, para reduzir o grupo para 12 atletas, e seguirá para a Croácia em busca da vaga olímpica.
O jogo
O duelo começou ruim para o Brasil. Com muita dificuldade dos dois lados da quadra, a seleção brasileira começou perdendo por 10 a 0. Já na metade do primeiro quarto, os brasileiros encontraram um caminho para jogar e passaram a pontuar. Contudo, por conta dos primeiros minutos de partida, a Polônia terminou os primeiros 10 minutos de partida vencendo por 27 a 17.
-Bia Haddad volta a disputar Grand Slam após 2 anos e avança em Wimbledon
No segundo período o jogo mudou. Com algumas alterações, o Brasil colocou outro ritmo e aumentou o volume de jogo. Desta forma, comandado por Yago e Lucas Mariano, a seleção brasileira foi cortando a diferença no placar logo nos primeiros minutos. Como resposta, a Polônia voltou a crescer e seguiu na liderança do marcador. Na reta final, apostando no jogo interno no garrafão, a diferença caiu para dois pontos e foi para o intervalo com 44 a 42.
O segundo tempo
A volta para o terceiro quarto não foi boa para o Brasil. Desatento e sem conseguir dar sequência nos ataques, a seleção brasileira esteve sempre correndo atrás da Polônia, na defesa e no ataque. Desta forma, a diferença no placar seguiu favorável para os poloneses e foi para o último quarto em 66 a 57.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Nos primeiros minutos do quarto período, o Brasil foi superior e, com duas jogadas de três pontos de Yago e Leo Mendl, deixou a diferença em apenas três pontos 66 a 63. Contudo, em seguida, a Polônia fez seis pontos sem resposta e a diferença subiu mais uma vez, indo para 72 a 63.
Em seguida, Leo Mendl passou a chamar a responsabilidade. Querendo e recebendo a bola para definir os ataques, o ala comandou o Brasil em pontuação e com uma bola de fora deixou a desvantagem em apenas um ponto, com 77 a 76. Na sequência, Yago apareceu para ajudar e com mais duas bolas de três a seleção brasileira virou o placar, com 82 a 77. Com a diferença, os brasileiro souberam ditar o ritmo e sairam com a vitória por 85 a 79.