Os melhores da temporada de 2020/2021 do NBB foram conhecidos. Mais uma vez de maneira virtual por conta da pandemia, a liga divulgou nesta sexta-feira (11) os vencedores de todos os prêmios individuais. Após sua melhor temporada da carreira, Lucas Mariano foi eleito o MVP da competição.
Com médias de 19,8 pontos, 7,4 rebotes e 20,1 de eficiência, Lucas Mariano ficou com o prêmio de melhor jogador da temporada regular do NBB. O pivô, que terminou a competição nacional com o vice-campeonato pelo São Paulo, estava disputando o troféu com Lucas Dias, do Franca, e seu companheiro de equipe Georginho. “Eu estou emocionado. Só tenho a agradecer. Disputar o prrêmio com esses dois caras que são meus amigos e que jogaram demais essa temporada. Agradeço a todos que me ajudaram, o São Paulo, o Cláudio Mortari”.
MVP, MVP 🗣️👑
— NBB (@NBB) June 12, 2021
O #KingOfTheSeason, oferecido por @Budweiser_Br, do #NBB 2020/2021 é Lucas Mariano! Suas médias foram de 19,8 pontos, 7,4 rebotes e 20,1 de eficiência📈🏀#NossoBasquete #NBB #MelhoresNBB pic.twitter.com/P2G5IdQ0CO
-Fernando Reis e Jaqueline Ferreira garantem vaga no levantamento de peso
“O Lucas sempre teve muito potencial e assim como eu na temporada passada, ele precisava de uma oportunidade e encaixar no sistema certo. Eu falo que ele é o melhor pivô do Brasil bem antes dessa premiação”, comentou Georginho.
Sou suspeito pra falar do Lucão porque a gente praticamente cresceu junto. A cada ano que passava, eu via que uma hora ele ia explodir. Estou tão feliz por ele que parece que eu que ganhei esse prêmio”, disse Lucas Dias.
Campeão e melhor treinador, mais uma vez
📋 @gustavodeconti, o maestro da orquestra perfeita que foi o @TimeFlamengo na temporada 2020/2021, venceu o Troféu Ary Vidal de Técnico do Ano.
— NBB (@NBB) June 11, 2021
Parabéns, coach!🏀#NossoBasquete #NBB #MelhoresNBB pic.twitter.com/IyGiRoykbP
Depois de ganhar tudo que disputou com o Flamengo nesta temporada, Gustavo de Conti conquistou o prêmio Ary Vidal de melhor treinador mais uma vez. Com a conquista de 2020/2021, o comandando do time carioca conquista o troféu pela quarta fez na história do NBB e segue sendo o treinador que mais vezes ganhou.“Tive muita sorte de sempre ter pessoas incríveis ao meu redor. Me sinto obrigado a dividir esse prêmio com toda a minha comissão técnica, sempre falo isso. Desde a época do Paulistano sempre tive muita sorte de ter ótimos dirigentes, ótimos profissionais na comissão, e agora no Flamengo é a mesma coisa. Mas assim como a comissão, é fundamental ter bons jogadores ao seu lado. Se não tiver bons jogadores, nada acontece. Então quero agradecer também aos jogadores que ajudaram o Flamengo a ganhar esse prêmio através da comissão técnica”, disse De Conti.
Outros prêmios
Além de Lucas Mariano, a seleção da temporada do NBB foi composta por Georginho, na armação, e Lucas Dias, no pivõ, que também estavam na disputa pelo prêmio de MVP, e Marquinhos e David Jackson nas alas.
Time pesado! O Quinteto do Ano do #NBB 2020/2021🏀🔥:
— NBB (@NBB) June 12, 2021
⭐ Georginho
⭐ David Jackson
⭐ Marquinhos
⭐ Lucas Dias
⭐ Lucas Mariano#NossoBasquete #NBB #MelhoresNBB pic.twitter.com/4gymmEPEII
Campeão com o Flamengo, o pivô Rafa Mineiro quebrou uma escrita na temporada 2020/2021. O campeão do último NBB se tornou o primeio jogador a não se chamar Alex ou Jimmy a conquistar o prêmio de melhor defensor da temporada da competição nacional. “Gostaria de agradecer muito à minha equipe, principalmente a comissão técnica, que vem me incentivando cada vez mais para marcar, até em outras funções, como lateral”.
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Defense, Defense! 🗣️@rafaelmineiro7, do @TimeFlamengo, levou o prêmio de Defensor do Ano, oferecido por #Plastubos, para casa. Parabéns! 🏀⭐#NossoBasquete #NBB #MelhoresNBB pic.twitter.com/xLaeRX6y2M
— NBB (@NBB) June 11, 2021
Um dos destaques do Flamengo, Leo Demétrio conquistou o prêmio de melhor sexto homem na temporada do NBB. Normalmente vindo do banco de reservas, o ala/pivô foi peça fundamental da equipe carioca na conquista de todos os títulos em 2020/2021.
O elemento X, o Sexto Homem do Ano do #NBB 2020/2021 é Léo Demétrio, do @TimeFlamengo.
— NBB (@NBB) June 11, 2021
Parabéns! 🏀6⃣#NossoBasquete #NBB #MelhoresNBB pic.twitter.com/jX7AteT7Op
Melhor estrangeiro e destaque jovem
O Minas, semifinalista da temporada, terminou o NBB com três prêmios individuais. Pelo segundo campeonato seguido, David Jackson terminou como o melhor estrangeiro da competição. Já Gui Santos, que está inscrito para o draft do NBA, terminou a temporada com as conquistas de destaque jovem e jogador que mais evoluição.
Back to back! ⭐
— NBB (@NBB) June 11, 2021
Pela segunda temporada seguida, David Jackson leva o prêmio de Estrangeiro do Ano do #NBB 2020/2021🏀🔥#NossoBasquete #NBB #MelhoresNBB pic.twitter.com/l39Ry4bIKj
Ah, a juventude! O Destaque Jovem dessa temporada ficou com ninguém mais ninguém menos que @guisantos_4, do @MinasTenisClube⛹♂🏀#NossoBasquete #NBB #MelhoresNBB pic.twitter.com/Xpo4RA8z8b
— NBB (@NBB) June 11, 2021
O segundo prêmio da noite! @guisantos_4 leva mais um troféu para casa e garante o prêmio de Maior Evolução do #NBB 2020/2021 📈🏀#NossoBasquete #NBB #MelhoresNBB pic.twitter.com/x40KiiNdkN
— NBB (@NBB) June 11, 2021