O Brasil já se encontra em Porto Rico onde continua sua preparação para a estréia na AmeriCup feminina de basquete, sexta-feira (11) às 19h10, diante de El Salvador. A meninas comandadas por José Neto realizaram nesta quarta-feira seu primeiro treino na capital porto-riquenha, onde foram feitas movimentações táticas de ataque e defesa.
O treino também serviu para que o grupo pudesse fazer o reconhecimento da quadra oficial do torneio. A AmeriCup será disputada no Coliseo Roberto Clemente, mesmo palco que, em 2019, nossa seleção conquistou a medalha de bronze, derrotando as donas da casa por 95 x 66.
-Atletas querem mostrar a essência do skate e do surfe no Japão
“Quero que vocês se sintam a vontade neste lugar”, foi assim que o técnico do Brasil finalizou os trabalhos. Depois da estréia, o Brasil ainda pega Colômbia, Canadá e Ilhas Virgens, na primeira fase.
Os quatro melhores do grupo avançam para as quartas de final, com o duelo entre o 1ºA x 4ºB, 2ºA x 3ºB, 1ºB x 4ºA e 2ºB x 3ºA. Os quatro semifinalistas se mantém na briga pelo título e também garantem classificação para o Pré-Mundial, que será disputado em fevereiro de 2022. A Copa do Mundo da Austrália acontece no mesmo ano, no segundo semestre.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Brasil na AmeriCup feminina de basquete
Armadoras
Débora Costa – Sampaio Basquete
Alana Gonçalo – Ituano Basquete
Alas/Armadoras
Tainá Paixão – SESI Araraquara
Patty Teixeira – Ituano Basquete
Tássia Carcavalli – Vera Cruz Campinas
Alas
Thayná Silva – Sodiê Doces/Mesquita/LSB
Mariane Carvalho – SESI Araraquara
Rapha Monteiro – Sampaio Basquete
Ala/pivô
Mari Dias – Ituano Basquete
Pivôs
Érika de Souza – Ituano Basquete
Clarissa dos Santos – Villeneuve-FRA
Kamilla Cardoso – South Carolina-EUA