Única brasileira na atual temporada da WNBA, a ala-pivô Damiris Dantas já definiu o seu destino após a disputa da competição norte-americana. A atleta terá sua primeira experiência no basquete francês, vestindo a camisa do tradicional clube Villeneuve.
Esta será a segunda passagem da jogadora pelo basquete europeu. Anteriormente, há dez anos, Damiris defendeu o Celta de Vigo, da Espanha. Desde então, a jogadora priorizou passagens por clubes brasileiros, acumulando três títulos da LBF por Americana (2014,2015 e 2017), a carreira na WNBA e disputou ainda duas temporadas na Liga Coreana. Em 2020, Damiris atuou pelo Vera Cruz Campinas e conquistou o título paulista.
+ Pia comanda 1º treino da seleção feminina de olho no duelo com a Rússia
O Villeneuve terminou a última Liga Francesa na quinta posição e contou em uma pequena parte da temporada com outra brasileira, a pivô Clarissa, que também estará na competição na temporada 2021/2022, mas com a camisa do Landes.
Além de Damiris Dantas, o reforço mais importante do clube foi o da americana naturalizada australiana Sami Withcomb. O clube manteve ainda nomes como a espanhola Sandra Ygueravide e a malinesa Djene Diawara.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Na temporada 2021 da WNBA, Damiris já atuou em seis jogos pelo Minnesota Lynx, com médias de 6 pontos, 3,7 rebotes e 2,7 assistências em 25 minutos por jogo. Com dores nas costas, a atleta foi poupada no último compromisso da equipe – uma vitória sobre o Atlanta Dream por 100 a 80 no último dia 06.