O Jogo das Estrelas da LBF 2021 vem aí! Diferentemente das edições anteriores, o evento comemorativo será solidário, sob o slogan Lance contra a fome. As oito equipes que disputam a atual temporada participarão da arrecadação de alimentos não-perecíveis entre os dias 21 de junho e 12 de julho. Cada uma deverá ter dois pontos de arrecadação e promover um dia de drive thru solidário no período (mais detalhes em breve). Haverá também arrecadação online por meio de QR code para aqueles que desejarem participar da ação, mas que não residem nas cidades das equipes.
-Rebeca Andrade mantém pés no chão, mas quer ir com tudo para Tóquio 2020
O time com mais alimentos arrecadados ao final da campanha será o vencedor do Jogo das Estrelas: Lance contra a fome. A atleta mais engajada na campanha também será premiada. A partir desta quinta-feira (10), o público poderá escolher e votar, no site da LBF, nas capitãs de cada equipe para a ação. As eleitas participarão de uma série de conteúdos especiais nas redes sociais da Liga para promover o evento.
Todos os mantimentos arrecadados na ação serão destinados ao fundo social de solidariedade de cada município dos times da Liga: Araraquara-SP, Blumenau-SC, Campinas-SP, Catanduva-SP, Itu-SP, Mesquita-RJ, Santo André-SP e São Luís-MA.
Confira o Regulamento do Jogo das Estrelas LBF – Lance contra a fome
“Em um período difícil de pandemia que ainda atravessamos, acreditamos que a melhor forma de realizar este evento festivo e ainda envolver o seu elemento principal, que é o público, é com uma edição solidária. Cada um, em sua casa e seu município, será decisivo neste jogo pela vida. Através das oito equipes, vamos mobilizar toda a liga em prol de um bem maior. Contamos com a colaboração de todos!”, diz Valter Ferreira, vice-presidente da LBF.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“É uma decisão sábia, nesse momento de pandemia. Vai ser um Jogo das Estrelas bem diferente, mas muito importante. Uma união das equipes em uma disputa saudável para ajudar os mais necessitados”, acrescenta Natalia Burian, armadora do AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva e também presidente da equipe.
“Claro que todas nós gostaríamos de nos reunir em um evento festivo, mas o momento é de nos unirmos por algo mais importante, que é a solidariedade. Com o Lance Contra a Fome, queremos que todos nos ajudem contra este adversário em comum, em um ato pela vida”, finaliza Mariana Camargo, ala do KTO/Blumenau e presidente da comissão de atletas.