8 5
Siga o OTD

Basquete

Blumenau vence Catanduva e deixa a lanterna da LBF nas mãos do rival

Cacá Martins beira o triplo-duplo e ajuda a tirar a equipe catarinense da última colocação

(Juca Ferreira/Divulgação)

No duelo do lanterna e vice-lanterna da Liga de Basquete Feminino (LBF), melhor para o KTO Blumenau. Nesse domingo (23), a equipe de Santa Catarina venceu o Basquete Catanduva por 74 a 62 e ultrapassou o rival na tabela.

A equipe do Blumenau foi muito eficiente no ataque no primeiro tempo, anotando 20 pontos em cada um dos dois períodos.

O Catanduva voltou dos vestiários melhor e chegou a vencer o terceiro período por 15 a 11, mas as catarinenses voltaram a imprimir bom ritmo ofensivo, marcaram 23 pontos nos últimos 10 minutos e chegaram a vitória por 12 pontos de diferença.

+ Yago decide no fim e Flamengo abre vantagem sobre o São Paulo no NBB

O destaque da partida foi Cacá Martins, do Blumenau. A armadora anotou um duplo-duplo com 11 pontos e 12 rebotes, além de ter ficado a uma assistência de conseguir um raro triplo-duplo.De quebra, roubou cinco bolas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Kawanni Firmino foi a cestinha da equipe com 16 pontos. Pelo lado do Catanduva, Nicolle Chirinda fez 16 pontos e pegou sete rebotes

Em duelo válido pela Liga de Basquete feminino (LBF), a equipe de Blumenau venceu o Catanduva por 71 a 61 e deixou a lanterna do torneio nas mãos do rival
Cacá Martins foi o destaque do Blumenau na vitória sobre o Catanduva (Juca Ferreira/Divulgação)

Com o resultado, Blumenau vai a 11 pontos e deixa o Catanduva na lanterna com 10. O time catarinense chega agora a três vitórias, mesmo número que Santo André e LSB. O time do interior paulista venceu apenas duas vezes na LBF.

+ Confira a tabela da Liga de Basquete Feminino

Ontem, o Vera Cruz Campinas reassumiu a vice-liderança da LBF ao bater com autoridade a LSB por 79 a 63 no ginásio da sede de Paineiras da Ponte Preta.

Com o resultado, a equipe paulista chegou a 15 pontos, com seis vitórias e três derrotas, e retomou o segundo lugar da competição, atrás apenas do Ituano, que tem oito vitórias e uma derrota.

Mais em Basquete