Foi com emoção! No ginásio do Maracanãzinho, São Paulo e Flamengo voltaram a se enfrentar pela decisão do NBB e mais uma vez a decisão ficou para a última bola. Diferente do primeiro jogo, os paulistas tiveram a bola da vitória e acabaram errando. Com isso, os cariocas triunfaram por 82 a 81 e precisam vencer mais uma partida para conquistar o título.
“Fizemos um grande jogo, tivemos uma grande defesa. Como eu falei desde o começo, é decidido nos detalhes. Foi uma boa vitória pois abrimos 2 a 0. Agora é ver o que a gente errou, corrigir e vir no próximo jogo mais focado para fechar a série”, comentou Yago.
“Outro jogo eletrizante, digno de uma final. Nós conseguimos uma vantagem e no último quarto, mais uma vez, eles encostaram. Uma partida muito bonita. É a mesma postura, defensivamente melhoramos e conseguimos diminuir o ritmo deles, principalmente no Lucas Mariano, é dessa forma”, comentou Marquinhos.
“Foi um jogão, digno de final. Nosso time foi sempre foi assim, indo com confiança e para cima deles. A gente vai ver os detalhes, vamos arrumar e vamos para cima deles”, disse Isaac.
-Daniel Nascimento vence maratona de Lima e conquista o índice olímpico
O jogo
No começo do jogo, Flamengo e São Paulo entraram em quadra marcando mais forte e se sobressaindo perante os ataques, com os placar marcando 10 a 10 após mais de cinco minutos de partida. Na reta final do período, com o lado defensivo sendo a grande marca do duelo, os times seguiram próximos do placar e, com uma bola de dois em um arremesso longo de Jefferson, o tricolor paulista fechou em vantagem, com 21 a 18.
No segundo período, o Flamengo começou com tudo. Com três bolas de três seguidas, o time carioca virou o marcador para 27 a 23. Na sequência, os cariocas passaram a controlar o jogo e conseguiram encontrar as fraquezas da defesa adversária, fazendo 39 a 30 e forçando a parada na partida.
Na volta para a quadra, o time de Gustavo de Conti seguiu ditando o ritmo. Com um bom aproveitamento da linha de 3 pontos, o Flamengo manteve a diferença acima de 10 pontos e com uma bola de Marquinhos foi para o intervalo vencendo por 49 a 37.
O que dizem os atletas
“Nossa equipe sempre que entra no jogo vai jogar a 150%. A intensidade é nossa marca e durante todo o tempo”, comentou Olivinha
“A gente sabe que o Flamengo tem um volume de pontuação e bola de 3 e nossa estratégia é diminuir isso e trazer o placar”, disse Georginho
O segundo tempo
O retorno para o segundo tempo teve como marca a tentativa do São Paulo de cortar a diferença e o Flamengo conseguindo abrir vantagem. Desta maneira, os cariocas seguiram liderando o marcador por mais de 10 pontos quase que todo o tempo e foram para o último quarto vencendo por 68 a 56.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
O quarto período se iniciou com Goerginho e Bennett chamando a responsabilidade e o São Paulo cortando a diferença para 68 a 62, forçando a parada na partida. Na volta, o Flamengo cresceu no jogo com duas bolas de fora, uma de Olivinha e outra de Marquinhos, e recolocou a diferença acima de 10 pontos.
Nos últimos quatro minutos, Bennett e Georginho chamaram a responsabilidade. Literalmente definindo todos os ataques do time, o São Paulo foi cortando a distância e chegou nos 80 segundos com 81 a 78 no marcador, forçando a parada no jogo. Na reta final, o Flamengo acabou estourando a posse de bola e o duelo chegou para os últimos 40s com 82 a 78 de diferença.
Neste momento, o São Paulo conseguiu uma jogada rápida com Georginho, que deixou o jogo em 82 a 80, e uma boa defesa, voltando a ter a posse de bola com 7s para o fim. Neste tempo, o Flamengo cometeu uma falta antidesportiva e Georginho teve a chance do empate. Contudo, o armador errou um dos lances e o time paulista teve 4.4s para tentar a virada. No último ataque, a equipe de São Paulo errou duas vezes perto da cesta e acabou derrotada por 82 a 81.