Depois de vencer o primeiro jogo e largar na frente na busca por uma vaga na final do NBB, o Flamengo voltou a vencer o Paulistano. Nesta quarta-feira (12), o time carioca contou com uma boa atuação coletiva, com quatro atletas marcando pelo menos 14 pontos e saiu com o triunfo por 81 a 75, abrindo 2 a 0 na série semifinal. Os destaques do jogo foram
“Um jogo duro, playoff cada jogo é um jogo. Partida passada a gente conseguiu abrir, nesse a gente não conseguiu mas a vitória veio. Agora é manter o estilo de jogo para sábado a vitória e a vaga na final ser conquistada”, comentou Yago.
“A gente tem que melhorar um pouco nosso aproveitamento contra a marcação de zona deles e melhorar um pouco na defesa, no último quarto tomamos 30 pontos e isso não pode acontecer se a gente quiser vencer”, disse Du Sommer, que foi o cestinha da partida.
+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021
A partida
A partida começou com os dois times com grande intensidade. Aumentando seu ritmo padrão de jogo, o Paulistano começou com tudo e chegou a abrir uma pequena vantagem. Contudo, mantendo seu padrão, o Flamengo logo igualou o duelo e o marcador, em 15 a 15.
Após a igualdade, o time da capital paulista contou com Du Sommer inspirado para assumir a liderança do placar, com 23 a 18. Na reta final, com dois ataques rápidos, o Flamengo encostou no marcador mas Deryk colocou uma bola de três no estouro do cronômetro e o Paulistano fechou os primeiros 10 minutos com vantagem de 26 a 22 no placar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No segundo período, os dois times começaram trocando cestas e o time carioca conseguiu encostar um pouco no placar, com 28 a 27. Na sequência do jogo, o Paulistano melhorou um pouco no controle de partida e voltou a ter três pontos de vantagem, com 37 a 34.
Na reta final, o volume de jogo do Flamengo voltou a ser maior e aos poucos o time carioca foi encostando no placar. Nos últimos minutos, o Flamengo confirmou a virada e foi para o intervalo de partida com a vitória parcial em 42 a 39.
-Luiz Francisco é o primeiro skatista do Brasil garantido na Olimpíada
“A partida está bem pegada, com os dois times defendendo muito forte e temos que levar o jogo assim até o fim do último quarto, sem deixar eles abrirem muita vantagem”, comentou Cauê Borges
“É jogo de playoff. Não iria ser como foi o primeiro quarto. Estamos tentando fazer o que fizemos no primeiro jogo, mas é uma partida de 40 minutos. Vamos buscar defender mais e atacar melhor para vencer”, disse Marquinhos.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o jogo “amarrou”. Sem poder contar com Yago, que saiu com lesão no fim do 2º período, o Flamengo demorou um pouco para se encontrar no jogo em si. Já o Paulistano, com sua característica mais defensiva, encostou no placar e seguiu se alternando na liderança do marcador.
Na reta final, com Yago de volta após se recuperar da lesão do 1º tempo de partida, o Flamengo voltou a encontrar um ritmo e, na base do lance livre, voltou a liderar o placar, indo para os últimos 10 minutos de jogo com 51 a 48.
-Ygor Coelho e Fabiana Silva se garantem matematicamente nos Jogos Olímpicos
No começo do quarto período, o Flamengo foi melhor. Com Yago comandando as ações, o time carioca foi superior e com pouco mais de dois minutos a diferença subiu para oito pontos, com 61 a 53. Em seguida, os dois times passaram a trocar pontos e a vantagem se manteve em favor do time carioca, com 72 a 52.
Com a vantagem no placar, bastou para o Flamengo manter o volume de jogo e, convertendo os ataques, seguiu na liderança para vencer por 81 a 75 e abrir 2 a 0 na série semifinal do NBB da atual temporada.