Siga o OTD

Basquete

Time de Erika perde final na Bélgica por WO por casos de Covid-19

Royal Castors Braine, time da pivô brasileira, tinha cinco atletas para a decisão, organização não permitiu a partida e Namur foi declarado campeão

Erika - Castors Braine - Campeonato Belga Feminino
(Facebook/Royal Castors Braine)

O Campeonato Belga feminino de basquete acabou sem final. A decisão da temporada 2020/2021 entre Royal Castors Braine, da pivô Erika, e Namur não aconteceu. Nesta quarta-feira (28), última data para a realização da partida única pelo título, como o time da pivô da seleção brasileira tinha somente cinco atletas aptas para o jogo, a organização declarou o Namur campeão após vitória por W.O.

+Zé Roberto coloca Brasil atrás de quatro favoritos e elogia Macris

A ação do Campeonato Belga e da federação nacional revoltou o Royal Castors Braine. Em conversa com a reportagem do Olimpíada Todo Dia, a pivô Erika, que não está infectada e jogaria a partida pelo título nacional, explicou o porque o time ficou revoltado com o posicionamento desta quarta-feira de dar o título ao Namur

“Nós temos somente cinco jogadoras para a partida e avisamos a todos. Temos algumas atletas machucadas e outras com Covid-19, a única forma de jogar seria com cinco. Mas a federação falou que não poderíamos jogar porque havíamos treinado com a menina que testou positivo hoje e, desta maneira, poderíamos estar contaminadas. Desta forma, a federação informou que não haveria time campeão nesta temporada. Só que agora na parte da tarde o Namur foi declarado campeão. É injusto”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O time de Erika é o melhor do país. Na aatual temporada, o Royal Castors Braine entrou em quadra em 22 oportunidades, 18 pela primeira fase e quatro pelos playoffs, e ganhou todas. Era o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. Em duas partidas contra o Namur foram duas vitórias.

“Sabemos que teria que ser jogado hoje, que não existiria outra data por conta do contrato da maioria das atletas dos dois times, mas é um absurdo você informar que não haverá um campeão e depois declarar uma das equipes como campeã nacional”, finalizou a pivô da seleção brasileira.

Mais em Basquete