Mais regular durante todo o confronto, o Paulistano venceu o Bauru, por 78 a 66, na primeira partida das quartas de final do NBB, no Maracanãzinho. Nesta quarta-feira (28), o time da capital paulista contou com Thomas, com 23, e Deryk, com 19, comandando na pontuação, e uma defesa forte durante todo o duelo para manter a vantagem e sair com o triunfo. A segunda partida entre as equipes é na sexta-feira (30).
“Defesa. Se a gente não marcar não vamos ganhar. Melhorar a defesa. Se a gente marcar melhor, voltamos para o jogo. Precisa disso”, comentou Alex.
“A gente ficou duas semanas sem jogar e acho que foi por isso que eles abriram 11 a 0. Depois nosso time chegou, marcou, foi aguerrido, mostrou o que é o Paulistano. Mas só demos um passo, falta um ainda”, disse Deryk.
A partida
O Bauru Basket começou com tudo o jogo. Marcando muito forte e com uma série de bolas de três, o time do interior do estado de São Paulo colocou 11 a 0 no marcador com pouco mais de três minutos de jogo e o jogo parou. Na volta, Eric Thomas conseguiu duas bolas de fora seguidas e o Dragão pediu tempo.
No retorno para a quadra, o Paulistano contou com um Deryk inspirado e o empate veio em 11 a 11. Após a igualdade, o Bauru voltou a ter um bom volume de jogo, distribuiu melhor a bola e voltou a abrir vantagem, com 17 a 11. Na última posse do período, Vitão acertou um arremesso de fora e o duelo foi para os 10 minutos seguintes em 17 a 14.
No segundo quarto, os dois times passaram a primeira metade do período trocando cestas e o Bauru seguiu em vantagem, com 29 a 28. Logo na sequência, Gui Deodato chamou a responsabilidade, fez cinco pontos seguidos, colocou a diferença em 34 a 28 e o duelo parou.
Na volta, o jogo ficou todo com Thomas. Chamando a responsabilidade, o americano do Paulistano virou o jogo e com uma bola de fora deixou a vantagem em cinco pontos, com 39 a 34, forçando o pedido de tempo do adversário. Na volta para a quadra, os dois times erraram os ataques e o duelo foi para o intervalo com 39 a 34.
“Faltou consistência para nós, principalmente ofensiva, e isso fez com que a gente não colocasse a vantagem que a gente queria. Agora é focar e buscar essa consistência no jogo”, comentou Gui Deodato.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Segundo quarto
Na volta para o segundo tempo, o Bauru Basket esteve melhor nos primeiros minutos e conseguiu a igualdade em 39 a 39. Contudo, após este momento, o Paulistano foi dono das ações. Melhor dos dois lados da quadra, o time da capital paulista abriu 48 a 41 e o jogo parou.
No retorno, o Paulistano seguiu atuando melhor e, com uma defesa agressiva e forte, fez com que o Bauru ficasse quase três minutos sem pontuar. Com isso, o time da capital paulista foi para os últimos 10 minutos de partida vencendo o confronto por 63 a 48.
No quarto período, o Bauru buscou uma pressão nos primeiros minutos, para tentar cortar a diferença no marcador e definir a partida nos minutos finais. Contudo, mantendo a postura defensiva durante todo o tempo, o Paulistano não permitiu com que a vantagem ficasse menor do que 10 pontos. Já na segunda metade do quarto, o Dragão foi para o tudo ou nada.
Na base da vontade e da volúpia, o Bauru aumentou o volume ofensivo e deixou a diferença em sete pontos, com 72 a 65, com cerca de quatro minutos para o fim. Contudo, mais uma vez, o Paulistano cresceu. Com três ataques seguidos positivos, o time da capital paulistana colocou a diferença em 12 pontos, com 77 a 65. Na reta final, o Paulistano só esperou o sinal sonoro para confirmar a vitória por 78 a 66.