Jogando em casa, no ginásio de Paineiras, o Vera Cruz Campinas se isolou na liderança da LBF ao somar mais uma vitória no torneio após bater o Sampaio Corrêa por 79 a 71 nesta sexta-feira (23).
Com um primeiro quarto dominante, o time da casa abriu uma enorme vantagem logo nos primeiros minutos da partida. No restante do jogo, o time maranhense até chegou a equilibrar de produção, porém a enorme vantagem criada nos primeiros minutos foi pouquíssimo ameaçada e o time de Campinas confirmou a vitória.
+ Em jogo definido no lance livre, Bauru elimina Caxias do Sul do NBB
Com uma atuação de gala, a ala/pivô Licinara Rodrigues foi eleita a melhor jogadora da partida, tendo anotado 27 pontos, sete rebotes e uma assistência. A armadora Tassia Carcavalli foi outro destaque do confronto, tendo contribuído com 22 pontos, oito rebotes e duas assistência. Pelo lado do Sampaio Corrêa, a principal jogadora foi a armadora Débora Costa, que conseguiu um duplo-duplo com 13 pontos e 10 assistências.
Com mais um triunfo, o Vera Cruz Campinas chega a quatro vitórias em cinco partidas disputadas até aqui na LBF. O próximo rival da equipe campineira será o Ituano, em jogo marcado para o próximo quinta-feira (29).
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Já o Sampaio Corrêa segue com o seu início irregular ainda sem vitórias após os seus três primeiros duelos na competição. O próximo rival da equipe maranhense na LBF será, curiosamente, também o Ituano, em jogo previsto para o próximo domingo (25).
O jogo
O confronto foi praticamente decidido nos primeiros dez minutos de partida. Com um sistema ofensivo avassalador, o Vera Cruz Campinas rapidamente tomou a dianteira no placar, abrindo uma larga vantagem. Ao final do primeiro quarto o time da casa liderava a partida por 16 pontos de vantagem com um 26 a 10 a favor.
No segundo período, o Sampaio Corrêa melhorou o seu desempenho, conseguindo equilibrar as coisas contra o seu rival graças a uma defesa mais agressiva. No entanto, apesar de conseguir fazer uma parcial mais equilibrada, a enorme diferença aberta nos primeiros minutos foi mantida e as equipes foram para o intervalo com 17 pontos de diferença.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na volta dos vestiários a partida teve uma ritmo mais lento. Com as duas equipes errando muito no ataque, o placar da parcial foi menos alterado em comparação aos quartos anteriores. Com isso, a vantagem aberta pelo time de Campinas ainda no primeiro quarto se manteve praticamente intacta.
No último quarto, o Vera Cruz Campinas viu a sua defesa parar de funcionar, e o Sampaio Corrêa conseguiu aproveitar os vacilos do adversário para diminuir a diferença. No entanto, mesmo tendo um quarto abaixo defensivamente, a equipe de Campinas não foi incomodada no placar e confirmou mais uma vitória na competição.