Em mais um jogo no dia de partidas pelo NBB, o Mogi das Cruzes superou o Bauru, por 91 a 82, neste sábado (10), em Brasília. Na partida, o time de Guerrinha ditou o ritmo na maior parte do tempo, conteve a reação do Dragão para vencer mais uma. Os destaques da partida foram Fabrício, com 17 pontos, e Fúlvio com um duplo duplo, de 12 pontos e 12 rebotes.
Com o resultado, o Bauru não pode mais alcançar o Paulistano e terminará a 1ª fase da competição com o quinto lugar. Já o Mogi fecha a fase de classificação do NBB com a nona colocação e agora se prepara para os playoffs da atual temporada.
“Essa vitória é mais para a gente ganhar corpo para os playoffs. Graças a Deus saímos com uma grande vitória e agorá e focar para o mata mata”, comentou o cestinha Fabrício.
O jogo
Ditando o ritmo dos dois lados da quadra o Mogi das Cruzes se impôs no primeiro tempo de partida. Com uma marcação forte, o time de Guerrinha dificultou todas as ações ofensivas do Mogi. No ataque, com Lessa e Wesley inspirados, a equipe mogiana fechou os primeiros 10 minutos vencendo por 24 a 16.
No segundo período, o Bauru melhorou um pouco dos dois lados da quadra e, com Alex, Tyrone e Graham comandando na pontuação, chegou a encostar um pouco no placar. Contudo, na reta final, Fúlvio e Colleman chamaram a responsabilidade e o confronto foi com o placar em 47 a 35 para o intervalo.
“A gente tem que mudar quase tudo. Não conseguimos fluir no ataque e na defesa tomar 47 pontos é inaceitável. Demos volume de jogo para eles, mas a diferença está em 12 pontos e é possível a virada”, comentou Alexey Borges.
-Georginho comanda, São Paulo cresce no fim e está na semi da Champions
“Eles fizeram as bolas embaixo e isso não pode acontecer. Eles tem conseguido correr um pouco, estamos conseguindo evitar o 5×5 contra eles. Nossa volta defensiva tem deixado a gente na frente do jogo e tem que continuar assim”, comentou Fúlvio.
Mogi mantém o ritmo no segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, Bauru e Mogi trocaram cestas no começo do terceiro quarto e a vantagem seguiu em dez pontos, com 54 a 44, após os primeiros minutos. Após esse começo equilibrado, o Dragão melhorou e com uma bola de fora cortou a desvantagem em sete pontos.
Contudo, na metade do período, o Mogi voltou a abrir. Com Fúlvio orquestrando o time em quadra, os comandados de Guerrinha abriram 13, com 63 a 50, e o tempo foi pedido. Na volta, o Bauru melhorou, forçou alguns erros ofensivos do adversário e trouxe a diferença para 10 com uma bola de três de Gui Deodato.
Na sequência do duelo, o Mogi seguiu ditando o ritmo e colocou a diferença em 15 pontos, com 70 a 55. Nos ataques finais do quarto, o Bauru cortou um pouco mais a diferença mas seguiu para a última parte do duelo perdendo por 72 a 59.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No último quarto, o Mogi seguiu melhor e colocou a vantagem em 18 pontos, com 81 a 63. Com a diferença no placar, o duelo passou a ser mais discutido dentro de quadra e a arbitragem resolveu a situação com uma falta técnica dupla. Com os ânimos acalmados, o Bauru seguiu buscando o marcador e, com uma defesa mais alta e intensa, encostou no placar, com 83 a 71.
Na reta final, Bauru seguiu melhor e a vantagem desmoronou. Com quatro pontos seguidos de Alex, a diferença foi para apenas três pontos, com 83 a 80, com 1min29s para o fim. No momento definição, Fúlvio e Fabrício chamaram a responsabilidade e colocaram o marcador em 89 a 82, faltando 26s para o término.