O Flamengo carimbou neste sábado (10) a sua vaga para a semifinal da Champions League das Américas. Enfrentando o Caballos de Cocle, do Panamá, a equipe Rubro-Negra fez uma partida segura na bolha de Nicarágua e venceu por 74 a 59.
Numa partida sem grandes sustos, o Rubro Negro demonstrou a sua superioridade logo no primeiro quarto. O maior susto sofrido pelo time brasileiro aconteceu no segundo quarto, quando o Caballos Coclé chegou a diminui a diferença para quatro pontos. No entanto, no segundo tempo o Flamengo voltou a dominar a partida e confirmou a vitória.
+ José Neto esquece passado e diz que é movido a desafios e novas conquistas
Realizando muitas trocas no quinteto, o Flamengo contou com vários jogadores pontuando. Os dois principais destaque foram Marquinhos e Luke Martinez, que anotaram 14 pontos cada. Além da dupla, Rafael Mineiro foi outro que pontuou nas duas casas decimais com 12 pontos.
📍 Managua, Nicaragua
⛹🏽♂️ Final 8
⚫️🔴 @TimeFlamengo 74 – #Marquinhos 14pts,8reb | @LukeMartinez25 14pts | @rafaelmineiro7 12pts
⚫️🔴 @caballoscocle 59 – @tuubesteak 13pts,9reb |
CJ.#Rodríguez 12pts📊 https://t.co/EKZjqdhtzC pic.twitter.com/yGoq5hdIGB
— #BCLAmericas (@BCLAmericas) April 10, 2021
O adversário do Flamengo na semifinal da Champions League das Américas será o São Paulo, que mais cedo eliminou o San Lorenzo com uma bela atuação de Geoginho. O confronto brasileiro da semifinal acontece já neste domingo, a partir das 19h30.
O jogo
O Flamengo deixou claro a sua superioridade já no primeiro quarto. Com uma defesa bastante sólida durante toda a parcial, a equipe Rubro-Negra manteve um ótimo aproveitamento ofensivo, superando facilmente a defesa adversário e rapidamente abriu uma enorme diferença no placar, fechando o quarto com treze pontos de vantagem.
Na segunda parcial o Flamengo diminuiu o ritmo. Vendo o seu aproveitamento ofensivo despencar, o time brasileiro viu o time panamenho demonstrar uma força ofensiva um pouco maior e a diferença cair. No entanto, mesmo com um ritmo mais lento o time Rubro-Negro manteve uma vantagem confortável e levou para o intervalo uma diferença de nove pontos.
Na volta dos vestiários o Flamengo voltou mais atento. Melhorando o seu aproveitamento ofensivo, a equipe rapidamente ampliou a diferença, chegando a abrir 19 pontos de vantagem. No entanto, o time panamenho respondeu nos minutos finais da parcial e voltou para o jogo, fazendo a diferença cair para apenas uma casa decimal.
Nos dez minutos finais o Flamengo fez questão de fechar o jogo logo nos primeiros minutos. Com Rafael Mineiro e Luke Martinez inspirados, o Rubro-Negro converteu cinco bolas de três na sequência e viu a diferença passar dos 20 pontos. Já com a vitória garantida, o técnico Gustavo de Conti optou por rodar o elenco visando a preservação das suas estrelas, porém mesmo assim o Flamengo foi pouco ameaçado e garantiu a vaga na semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK