8 5
Siga o OTD

Basquete

Georginho comanda, São Paulo cresce no fim e vai à semifinal da Champions

Armador faz 20 pontos, comanda a virada no último quarto e garante o tricolor na semifinal

Foi com muita emoção. Abrindo as quartas de final da Champions League das Américas, o São Paulo sofreu, mas virou e venceu o San Lorenzo, por 78 a 75, neste sábado (10), na Nicarágua. Com 20 pontos de Georginho, o time paulista virou o jogo no último quarto e está entre os quatro melhores da competição. Agora, a equipe brasileira espera o vencedor do duelo entre Flamengo e Caballos de Coclé, do Panamá.

-José Neto esquece passado e diz que é movido a desafios e novas conquistas

O jogo

O começo de jogo teve o São Paulo marcando mais e tendo mais volume de jogo. Com isso, o time brasileiro assumiu o placar nos primeiros minutos de duelo, com 9 a 6. Próximo da metade, o San Lorenzo se encontrou, com pontuações de Aguirre e Acuña, e igualou o placar. Depois de um momento de igualdade, Lucas Mariano achou duas bolas de fora e colocou os paulistas em vantagem, com 18 a 14. 

Na reta final do período, os dois times passaram a trocar pontos e no último ataque do primeiro quarto, Aguirre colocou uma bola de três e os times terminaram empatados em 21 a 21.

Shamell
FIBA Americas

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo quarto, o jogo dos argentinos se manteve. Usando e abusando das jogadas dentro do garrafão, o San Lorenzo foi “machucando” a defesa brasileira e os times se alternaram na liderança do placar. Na parte final do período, o aproveitamento de arremessos do São Paulo caiu e o marcador foi para o intervalo com vantagem argentina com 42 a 38. 

São Paulo cresce no segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo melhorou. Com Georginho, Lucas Mariano e Shamell comandando as ações, o time paulista virou para 48 a 44 e o tempo foi pedido. Na volta o San Lorenzo se encontrou. Melhor na defesa e cadenciando o jogo sempre que possível, os argentinos igualaram o jogo e o placar.

Na reta final, o São Paulo se perdeu, passou a reclamar bastante de algumas marcações da arbitragem e viu o San Lorenzo abrir vantagem, com 59 a 53. Na reta final, Renan Lenz colocou uma bola de fora e o jogo foi para os últimos 10 minutos de partida perdendo por 59 a 56. 

Na abertura do quarto período, Renan e Georginho colocaram o São Paulo na frente, com 64 a 59. Contudo, mais uma vez o San Lorenzo cresceu e voltou a liderar o marcador, com 66 a 64. Atrás do placar, o time brasileiro voltou a se encontrar e com uma jogada individual de Shamell abriu 71 a 68. 

Bennett
FIBA Americas

Na reta final, o São Paulo conseguiu abrir a vantagem no placar, com 75 a 71, mas ela foi pouco. Com dois ataques buscando a definição rápida, o San Lorenzo empatou em 75 a 75 com 49s para o fim. Na posse de bola seguinte, Georginho deu aula e colocou os brasileiros em vantagem, com 77 a 75. 

Com 26s para o fim, o San Lorenzo armou o ataque para resolver no fim e empatar, mas o Acuña errou o arremesso. Nos segundos finais, Renan Lenz acertou um lance livre e confirmou a vitória por 78 a 75. 

Mais em Basquete