Sem dar chances. Depois de um início nervoso, o Bauru dominou e superou a Unifacisa, por 88 a 72, nesta quinta-feira (8), pelo NBB. Com o resultado, o time paulista segue sonhando com o G4 da competição. Já a equipe da Paraíba ainda tem chance de ser a 9ª colocada. O destaque do confronto foi o jogo coletivo bauruense, com cinco atletas marcando pelo menos 11 pontos. O cestinha foi Gabriel Jaú, com 19.
“A nossa defesa funcionou, tomamos poucos pontos, principalmente no começo, e isso foi bom. Com isso, o ataque fluiu e ganhamos. A gente tem que esquecer as últimas partidas, achar os erros do Mogi e usar isso no próximo jogo”, comentou o cestinha do confronto.
“A gente vem durante o campeonato todo muito irregular, seja entre um jogo ou outro e dentro do jogo. Combinamos umas coisas e pecamos nisso, facilitando a vida deles. Eles dominaram o rebote e ai dificulta muito. Agora é esfriar a cabeça e focar no próximo jogo”, comentou o ala Betinho.
O jogo
O começo do duelo foi brigado. Com muitas faltas e discussões, Unifacisa e Bauru demoraram para desenvolver seus ataques e a pontuação ficou baixa, com 12 a 12 para os paraibanos após mais de seis minutos. Na parte final, o time paulista cresceu, melhorou no aproveitamento na linha de três e fechou o quarto vencendo por 17 a 14.
-Rogério Moraes vai bem e Veszprém avança às quartas da Champions
Já no segundo quarto as duas defesas se ajustaram. Com isso, a disputa seguiu com o marcador baixo e com vantagem paulista, com 21 a 19. No decorrer do quarto, o Bauru passou a ditar o ritmo. Marcando de forma mais agressiva e acelerando no ataque, a diferença subiu para 28 a 36. Nos últimos ataques, os dois times erraram e o placar foi para o intervalo com 38 a 30 para o lado paulista.
Como os atletas viram o 1º tempo
“Nós ainda não colocamos o ritmo que queremos, está faltando ainda mais força defensiva nesse jogo que vale muito para nós”, comentou Gui Deodato.
“A gente tem que seguir defendendo forte. O que atrapalhou nesse começo foi a gente perder um pouco o foco e isso fez com que a diferença aparecesse”, disse João Vitor.
Domínio paulista
Na volta para os dois últimos quartos, os primeiros três minutos foram equilibrados. Bauru e Unifacisa duelam de igual para igual e mantiveram a diferença abaixo de dez pontos. Contudo, na sequência, o time paulista encaixou dois contra-ataques, a diferença subiu para 49 a 36 e o tempo foi pedido.
Na volta, o time paulista seguiu melhor e com uma bola de três de Alexey Borges o placar subiu para 54 a 40 e o jogo parou mais uma vez. Na parte final do período, o Bauru controlou a diferença, fechou com uma bola de três de Diego e foi para o quarto final vencendo por 63 a 48.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Nos últimos 10 minutos, o Bauru ditou o ritmo nos primeiros minutos. Marcando forte e encontrando espaços no ataque, o Dragão abriu 21 pontos com uma bola de 3 de Larry e a partida parou. Na volta, o jogo passou a ser um treino de luxo para os dos times e a vitória paulista se confirmou por 88 a 72.