Na última rodada do Grupo J da Champions League de basquete masculino, o San Pablo Burgos decidiu poupar Vitor Benite, por causa de dores nas costas, e também Xavi Rabaseda, em recuperação de uma fratura no dedo, e quem se deu bem foi o Tenerife, de Marcelinho Huertas, que venceu com tranquilidade por 89 a 60.
A partida valia a primeira colocação do Grupo J, que ficou com o Tenerife, que completou a chave com cinco vitórias e apenas uma derrota. Já o San Pablo Burgos terminou na segunda colocação com quatro vitórias e duas derrotas.
+Com marca história de Renan Lenz, São Paulo vence fácil Campo Mourão no NBB
Único brasileiro em quadra, Marcelinho Huertas começou o jogo como titular, mas o treinador Txus Vidorreta revezou bastante a equipe e o armador ficou em quadra por pouco mais do que 20 minutos. Durante esse período, ele se mostrou afiado nas bolas de três, ao converter duas de quatro tentativas e totalizou 10 pontos no jogo. Além disso, distribuiu quatro assistências.
O cestinha do jogo acabou sendo Miquel Salvo, do San Pablo Burgos, que fez 15 pontos. Do lado do Tenerife, Giorgi Shermadini foi o maior pontuador com 14, acompanhado de Fran Guerra, Aaron Doornekamp e Emir Sulejmanovic, que fizeram 12 cada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
A última rodada da segunda fase da Champions League de basquete masculino termina na quinta-feira, mas sete dos oito classificados já estão definidos: Hapoel Holon, de Israel, Pinar Karsiyaka, da Turquia, Nizhny Novgorod, da Rússia, Zagaroza, da Espanha, e Nymburk, da República Tcheca, além de Tenerife e San Pablo Burgos, que é o atual campeão. A última vaga será disputada nos próximos dias entre AEK, da Grécia, Turk Telecom, da Turquia, e SIG Strasbourg, da França, que brigam pelo segundo lugar do Grupo K.
Os oito classificados serão reunidos em sede única para disputar quartas de final, semifinal e final para definir o campeão da Champions League de basquete masculino 2020/2021.