A melhor bola de basquete do mundo vai seguir parceira e fornecedora oficial da CBB (Confederação Brasileira de Basketball) pelos próximos dois anos. Nesta segunda-feira, (5), a Spalding e a Confederação oficializam a sequência da parceria de sucesso, que retornou em 2018, na primeira gestão de Guy Peixoto Jr à frente da entidade, e segue pelo contrato atual até dezembro de 2023.
-José Neto vê com otimismo o futuro da seleção brasileira feminina
“A Spalding é reconhecidamente a melhor bola de basquete do mundo. E quem diz isso somos nós, que fomos e os que ainda são atletas em atividade. Por isso, ficamos felizes em renovar a parceria com uma marca internacional e com essa chancela de qualidade. Juntos, vamos promover cada vez mais o basquete. Agradecemos a confiança da Spalding, o que mostra a força do basquete brasileiro mesmo em momentos difíceis como esse que o mundo vive agora”, diz o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.
A bola pelo Brasil
A Spalding é a bola oficial do basquete brasileiro e seguirá sendo utilizada em todas as competições oficiais realizadas pela CBB em território nacional, desde a base até o adulto e também no basquete 3×3. Hoje, a Spalding TF-Elite é a bola oficial do Campeonato Brasileiro de basquete adulto. E será a bola do Brasileirão feminino adulto, caso o campeonato seja confirmado em 2021. Já a Spalding TF-33 é usada nos torneios de basquete 3×3. Por outro lado, a juvenil Spalding TF-500, além da Spalding TF-Elite, serão utilizadas nos Campeonatos Brasileiros Interclubes de Base, os CBIs, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
“Estamos felizes com esta renovação com a CBB. Trabalharemos juntos para fortalecer e fazer o basquete crescer ainda mais no Brasil”, comentou o representante da Spalding no Brasil.
Juntas, Spalding e CBB seguirão promovendo o basquete no Brasil através dos torneios de base e adultos, masculinos e femininos. Também farão ativações nas redes sociais das duas entidades e em jogos nacionais e internacionais de organização da Confederação Brasileira de Basketball.