Contando com uma atuação espetacular de Lucas Dias, o Franca derrotou o Cerrado por 93 a 81 em partida válida pela última bolha do returno da primeira fase do NBB. Com incríveis 41 pontos, o ala liderou a equipe na bela vitória no ginásio da ASCEB, localizado em Brasília.
Os 41 pontos de Lucas Dias simbolizam a melhor marca da carreira do ala de 25 anos e também a melhor pontuação de um jogador dentro da atual temporada do NBB. Curiosamente, o recorde retorna às mãos do atleta um dia após Gui Deodato ter superado a marca anterior, que pertencia justamente a Lucas Dias.
LUCAAAAAAS DIAS ACABA DE BATER SEU RECORDE PESSOAL E O RECORDE DE PONTOS DA TEMPORADA 🤯💥 41 PONTOS 😬 @FrancaBasquete
Assista no DAZN💻: https://t.co/S2j3Rvg2pL#NossoBasquete #NBBnoDAZN pic.twitter.com/QMCwNtefOq
— NBB (@NBB) April 4, 2021
Com a vitória, a missão do Franca de alcançar a sexta colocação na tabela segue viva. Para isso, o atual sétimo colocado precisa vencer o seu último compromisso na primeira fase do torneio, contra o Fortaleza na terça-feira (6), e torcer para o Corinthians perca seus dois jogos restantes.
+ Confira a Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021
Já o Cerrado permanece na 13ª colocação, a primeira fora da zona de classificação para os playoffs, com uma campanha de sete vitórias até o momento. A equipe ainda entra em quadra mais quatro vezes pela primeira fase e precisa vencer caso queira se classificar. O próximo desafio será na quarta-feira (7), diante do líder Flamengo.
O jogo
O primeiro quarto foi de domínio do Franca. Com Lucas Dias em mais um dia com a mão na forma, a equipe rapidamente tomou a dianteira do placar. Pelo lado do Cerrado, o ponto negativo ficou por conta do ala canadense Nick Wiggins, que converteu apenas um dos seis arremessos que tentou no início da partida.
No segundo período, o jogo se mostrou mais equilibrado. Com o Cerrado melhorando o seu aproveitamento ofensivo e igualando ao ritmo do rival, o período foi bastante movimentado no placar. Pela vantagem adquirida no primeiro quarto, o Franca saiu vencedor do primeiro tempo com uma vantagem de 11 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na volta dos vestiários o jogo mudou de figura. Com uma defesa extremamente sólida, o Cerrado dominou as ações com um belo aproveitamento no setor ofensivo. A superioridade do time do Distrito Federal foi refletida no placar, que foi encerrado no terceiro quarto com o Franca tendo apenas um ponto na frente.
No entanto, os 10 minutos finais serviram como show para Lucas Dias. Com ótimos 17 pontos e dois rebotes anotados somente na parcial final, o ala fez de tudo em quadra e liderou a equipe para voltar a abrir uma diferença confortável no placar e confirmar a vitória.