Em mais um dia de jogos pelo NBB, o Minas não tomou conhecimento do Pinheiros e saiu com mais uma vitória. Neste domingo (4), a equipe de Belo Horizonte cresce no 2º tempo e saiu com a vitória por 93 a 61. O cestinha do jogo foi Humberto, do time paulista, com 20 pontos. Pelo lado mineiro o destaque foi Gui Santos, com 18.
Com o resultado, o Minas segue na segunda posição do NBB, com 24 vitórias em 28 partidas, atrás somente do Flamengo. Já o Pinheiros é o 14º colocado, com seis triunfos em 26 duelos, e está fora da zona de classificação para os playoffs da competição nacional.
A partida
Jogando em Brasília, por conta das restrições da Covid-19, Minas e Pinheiros fizeram um duelo em que a diferença na tabela apareceu em quadra nos primeiros 10 minutos. Após um começo em que o time paulista esteve em vantagem, por conta das bolas de 3, os mineiros encontraram o seu jogo e, usando muito bem as jogadas perto da cesta para pontuar e abrir espaço no perímetro, fecharam o primeiro quarto em vantagem, com 21 a 14.
Nos segundo período, o Minas teve uma queda de aproveitamento dos arremessos e o placar encostou logo nos primeiros minutos. Desta maneira, o Pinheiros aumentou um pouco seu volume, principalmente por conta de uma defesa melhor postada, e cortou a desvantagem, indo para o intervalo de partida sendo derrotado por 38 a 34.
-Bia Haddad supera ‘batalha’, vence de virada e é campeã no ITF de Villa Maria
Minas avassalador
Na volta para o segundo tempo de partida, o time de Belo Horizonte foi dominante. Como vem sendo uma marca da equipe durante toda a temporada, os mineiros ditaram o ritmo durante os 10 minutos de partida. Atuando de forma superior dos dois lados da quadra, o período foi vencido por 31 a 15 e a diferença no placar da partida subiu para 69 a 49.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Nos últimos 10 minutos de partida, o time de Belo Horizonte seguiu melhor. Dominante dos dois lados da quadra, os mineiros conseguiram aumentar ainda mais a diferença e foi só questão de tempo para que a vitória contra o Pinheiros fosse confirmada, por 93 a 61.